O assassinato aconteceu na zona rural do município de Potiraguá, na microrregião de Itapetinga, (Sudoeste da Bahia), na última quinta-feira (16). O corpo de Emerson Alves dos Anjos, 30 anos, foi encontrado dentro de casa no distrito da Coreia e apresentava várias perfurações provocadas por armas de fogo.
Ele teria tentado se proteger dentro da casa depois de ser surpreendido por homens armados e encapuzados, conforme testemunhas. Emerson já esteve preso por estupro, mas estava em liberdade condicional, inclusive um alvará de soltura foi encontrado na casa dele.
A prisão ocorreu em dezembro de 2013. Ele foi capturado por populares, em Porto Seguro, após estuprar uma mulher no bairro Parque Ecológico. Um ano antes ele também havia sido preso por roubo.
Ainda não se sabe se o assassinato tem alguma ligação com o crime de estupro, do qual o rapaz era acusado. A Polícia Civil do município está investigando o caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga para ser necropsiado e posteriormente entregue aos familiares da vítima. Fonte: Eudo Mendes / Itapetinga Repórter