COM INVESTIMENTO NA ORDEM DE 10 MILHÕES DE REAIS, PREFEITO RODRIGO HAGGE ENTREGA DOIS EQUIPAMENTOS DE SAÚDE À POPULAÇÃO (O HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE E A POLICLÍNICA MUNICIPAL)…

21 de agosto de 2024, entrou para história como o dia que Itapetinga contemplou a realidade de um sonho tão almejado, que para muitos era loucura, para outros, impossível, mas o fato real é que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) apesar de muito jovem, é visionário e acreditou no potencial dessa terra, dessa gente.

Com investimentos na ordem de 10 (dez) milhões de reais, a prefeitura tirou o sonho do papel e decidiu colocá-lo em prática mesmo sabendo que a tarefa seria árdua, difícil e ao mesmo tempo, enfrentaria muitas adversidades. Em abril de 2023, com o fechamento do Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (administrado pela Fundação José Silveira), o prefeito Rodrigo Hagge não mediu esforços para assistir à população na área de urgência e emergência, ampliando o atendimento da UPA e ao mesmo tempo, ingressou na justiça, pedindo a reabertura do Pronto Socorro, o que foi prontamente atendido e a Fundação José Silveira reabriu o PS.

Por entender que o município não poderia ficar refém de um hospital, o prefeito sentou com sua equipe e discutiu o projeto de um Hospital Materno Infantil, sonho de sua mãe Virgínia Hagge que foi vereadora e deputada, mulher com inúmeros serviços prestados à comunidade. Rodrigo Hagge, Rosânia Rabelo e equipe técnica visitaram as instalações inacabadas do antigo Hospital Santa Maria que estava com embargo na justiça.

Corajosamente, o prefeito depois de ouvir o jurídico da prefeitura, fez uma requisição administrativa das instalações do antigo Hospital Santa Maria, e com a decisão judicial favorável, começou a executar o projeto de um novo hospital que aos poucos foi tomando forma. O prefeito ao se pronunciar na solenidade de inauguração do HVH deu uma importante notícia à população, afirmando que já tem legalidade sobre o prédio do hospital e da policlínica, pois já efetuou depósito judicial na ordem de 2 milhões de reais com o julgamento final da setença de posse do equipamento.

Em pouco menos de um ano e meio, o que era um sonho quase impossível, tornou-se realidade visível e palpável, enfim, o município agora conta com um Hospital Materno Infantil que atenderá as demandas da população local e também os municípios da microrregião. A solenidade de inauguração ficou marcada com a emoção das autoridades presentes, o sentimento de dever cumprido, gratidão a Deus, pois apostaram na cidade, no povo e no progresso de Itapetinga.

A solenidade contou a brilhante apresentação do Coral da PIBI – (Primeira Igreja Batista de Itapetinga), Pastor Neilton Ferreira Ramos da PIBI, o padre Nailson Gonçalves dos Santos (Paróquia São José), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, deputado estadual Pedro Tavares, os avós do prefeito, Sr. Michel Hagge e Sra. Iracema, a secretária de Saúde, Rosânia Rabelo, o diretor administrativo e financeiro da secretaria de Saúde, Sr. Juarez Teixeira, a diretora do Hospital Virgínia Hagge, Milena Horrico, secretário de infraestrutura e serviços públicos, Gustavo David, coordenadora da Policlínica Municipal, Aline Dutra, demais secretários do município, profissionais de saúde, funcionários dos dois equipamentos, autoridades, lideranças e a população em geral.

Rosânia Rabelo – Secretária Municipal de Saúde de Itapetinga, muito emocionada, agradeceu a Deus, ao prefeito Rodrigo Hagge pela confiança, por ouvi-la acerca do projeto audacioso chamado Hospital Materno Infantil Virgínia Hagge. Rosânia com 30 anos de saúde pública, tem muito amor pelo faz, a qual teve passagem na pasta da saúde de Itapetinga em 2005 na gestão do ex-prefeito Michel Hagge e retornou à Itapetinga em 2023 para comandar a pasta na gestão do prefeito Rodrigo Hagge, um gestor de coragem e muito visionário, que não tem medido esforços em investir na saúde, na qualidade de vida da população.

“A comunidade está recebendo dois equipamentos de saúde com a qualidade da marca da gestão RH (Rodrigo Hagge), com padrão de execelência, projetos planejados e executados com muito amor e dedicação em tempo muito curto, pois em menos de um ano e meio concluímos a obra que até então era um sonho quase impossível, mas hoje, Itapetinga contempla a realidade do nosso hospital municipal”, enfatizou Rosânia Rabelo.

Cobertura completa nas lentes da TV Catolé (Gilson Vasconcelos).

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *