O delegado titular de Itapetinga, Dr. Roberto Júnior, convocou Coletiva de Imprensa na manhã de quarta-feira, 27/08/14, para fazer um balanço da "OPERAÇÃO TIRO AO ALVO", desencadeada no último dia 26/08/14, em resposta a onda de violência instalada no município nos últimos dias, ações criminosas que resultaram em homicídios, tentativas, roubos, vários disparos de arma de fogo na Nova Itapetinga e Residencial José Ivo, tudo em decorrência do tráfico de drogas, arquitetadas por uma quadrilha que vinha se estruturando, mas, que por fim, está sendo desarticulada.
A quadrilha, segundo Roberto Júnior, tem aproximadamente 18 membros, a maioria de Itapetinga, chefiada por um traficante perigoso já identificado, que inclusive está preso em outra comarca por outro crime, responsável direto pelas mortes de seus rivais no município de Itapetinga, na disputa pelo tráfico de drogas.
A quadrilha ao longo do tempo, vinha se estruturando, adquiriu armas e veículos possantes, tem membros que são verdadeiros matadores, homens frios que matam a mando do mentor acima citado, indivíduos que tentam a qualquer custo, intimidar seus adversários e para conseguir o que querem, são capazes de matar e tocar o terror.
A Polícia Civil trabalhando com inteligência há quase um ano, vinha monitorando as ações da quadrilha, conhecendo os modus operandis, seus integrantes, o mentor, jutando provas suficientes para conseguir prender seus membros, sem, contudo, medir esforços.
Através da "Operação Tiro ao Alvo", a Polícia Civil conseguiu tirar de circulação dois homicidas, um deles apontado como o matador da quadrilha, duas motocicletas roubadas Honda XRE 300 cc, uma pistola nova 380 municiada, de uso restrito, efetuar uma prisão em flagrante por "porte ilegal de arma de fogo", cumprir um mandado de Prisão Preventiva, Busca e Apreensão, um Inquérito Regular por Receptação de veículos roubados, bem como iniciar o processo de desarticulação da referida quadrilha.
Niguém melhor que o próprio delegado que está a frente das investigações para falar sobre a quadrilha e o resultado da "Operação Tiro ao Alvo", Dr. Antonio Roberto Júnior.
Acompanhe a entrevista concedida a Reportagem do Itapetinga na Mídia durante Coletiva de Imprensa na manhã desta quarta-feira, 27/08/14, em seu gabinete na sede da Coordernadoria Regional de Polícia de Itapetinga (21ª COORPIN).