Foto: Travessa Oito / Nova Itapetinga às 11:00h da manhã desta segunda-feira (15/04).
Chuva é sinônimo de Bênçãos, e por conta dela, muita gente volta a ter esperança de dias melhores. A estiagem em nossa região tem trazido uma série de consequências, a alta no preço dos produtos, a escassez da lavoura, a mortandade de bovinos em dezenas de cidades baianas, o calor, entre tantas outras…
Avanço de uma frente fria provoca fortes pancadas de chuva no sudeste baiano. Em Una, no litoral sudeste, segundo as medições do INMET, o volume acumulado em duas horas chega a 50,0mm. Já em Itapetinga, sudoeste da Bahia, distante 100 km de Vitória da Conquista, chove de forma intermitente há mais de 6 horas e o volume acumulado neste período já chega a 70,0mm.
Muitas casas tiveram infiltração, principalmente aquelas que não sofreram melhoria no telhado, o retalhamento, o cravejamento, aquelas com infraestrutura comprometida.
Até o presente momento, a Defesa Civil do Município (COMDEC), não registrou nenhuma ocorrência, bem como não houve nenhuma solicitação de vistoria de imóvel ou de ocorrência por parte da comunidade.