Após cinco anos de funcionamento, o Centro de Recuperação União Pela Fé, situado no Bairro Recanto da Colônia, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, acabou sendo interditado no fim da manhã desta quinta-feira (25), depois que várias denúncias foram feitas aos órgãos competentes.
A ação envolveu o Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Samu-192, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social. Os internos deixaram a instituição em um ônibus da empresa Transnacional e seguiram diretamente para o Ginásio de Esportes da cidade, localizado na Rua José Moreno, no Bairro Clodoaldo Costa.
INTERDIÇÃO DO LOCAL…
Internos que sofrem de problemas psicológicos foram medicados por profissionais do Samu-192 e alguns encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial do município e outros para suas respectivas famílias.
A Vigilância Sanitária informou que o local não tinha condições mínimas de funcionamento e após várias denúncias optou pela interdição do Centro, onde foram encontrados 29 internos.
Pastor Clóvis, responsável pela instituição, acompanhou todo o trabalho da fiscalização. Ele tem 15 dias para apresentar sua defesa aos órgãos competentes.
Colaboração: Eudo Mendes / Itapetinga Repórter
manda essas pessoas para a casa do prefeito ou para caso do secretário emanuel.
eu era interno la sou de belo campo muitos nao vao acreditar mais eu sou menor todo mundo que passou la me conhecer eu fui internado injustamente porque eu so tinha meu pai e ele era velho aquele lugar era pio que o presidio eu lembro que pasava muita fome e 24 horas sobre os efeitos dos medicamentos e ninguem do municipil veio fiscalizar isso o juiz me deu 1 ano nesse lugar eu pensei que nao ia sair nunca nesse lugar ja pensei em suicidio ate que um dia esse lugar foi fechado