O Projeto Clamor Por Itapetinga, coordenado pela Missionária Silvana Mancuso Cardoso completou 12 anos no município. O Culto de Gratidão a Deus ocorreu na sede da IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular), localizada na Rua C, nº 50, Urbis, na noite de sexta-feira, 13.
O Ministério de Louvor da IEQ presidiu o momento de louvor e em seguida a pastora Josecélia Abreu abriu o Culto oficialmente, orando, falando sobre o Projeto Clamor por Itapetinga e em seguida convidou a coordenadora do Projeto – Missionária Silvana Mancuso para presidir a celebração.
Silvana agradeceu aos presentes, falou da importância do projeto no Reino de Deus, Unidade da Igreja, dos 12 anos do Clamor por Itapetinga, dos desafios do projeto, das sementes plantadas, da participação das Igrejas locais, dos ministros que trabalham em parceria, agradeceu a AMEI (Associação dos Ministros Evangélicos de Itapetinga) pelo apoio incondicional.
Na sequência, a Missionária Silvana convidou a preletora da noite – Profeta Cida Nicolau (São Paulo) para ministrar a Palavra de Deus. Cida Nicolau do Ministério REINA (Rede Intercontinental de Intercessão pelas Nações), trabalho desenvolvido no Brasil e em vários continentes, com formação de novos intercessores, uma missionária que cumpre o IDE de JESUS em todo o tempo.
Uma Mulher usada por Deus, que já esteve no município na implantação do Clamor por Itapetinga, que compartilhou suas experiências missionárias, os desafios, as conquistas, o que Deus tem feito, levando a Igreja a refletir sobre a importância da Intercessão, da Unidade, agradeceu a participação da AMEI (Associação de Ministros Evangélicos de Itapetinga), a Igreja do Evangelho Quadrangular pela receptividade, aproveitou o ensejo para falar um pouco de Silvana Mancuso (Missionária que coordena o projeto em Itapetinga), da sua dedicação, convidou a Missionária Silvana e o esposo Pr. Ronaldo Cardoso à frente, pediu aos membros da AMEI para se dirigir púlpito para levantar um clamor pela vida do casal, pelos 12 anos do projeto, pela cidade de Itapetinga.
O Mover de Deus durante o Culto foi perceptivo, real, indescritível, a forma como Deus a usou de maneira Sobrenatural durante a ministração. O ambiente estava florido com perfume suave de Cristo. Participaram da Celebração: dezenas de Pastores, Ministérios diversos, membros e congregados da IEQ, num ambiente espaçoso, cumprindo todo protocolo de biossegurança da COVID-19, a exemplo de álcool em gel, aferidor de temperatura, distanciamento dos assentos, entradas e saídas de emergência, janelas e portas laterais.
Ao final do Culto, ainda foi servido um delicioso jantar confeccionado pela Igreja anfitriã, que caprichou na ornamentação do espaço, no cardápio que estava maravilhoso, muita fartura, cardápio diversificado, refrigerante, sucos de fruta e ainda sobremesa, servido em área apropriada longe do santuário da IEQ…
“Apoiamos e abraçamos esse projeto por entendermos a importância da Unidade no Reino de Deus, em que nós como Igreja temos feito o nosso papel, temos apoiado a Missionária Silvana – mulher de Deus, que coordena com muita dedicação o Clamor por Itapetinga, que hoje completou 12 anos de existência, uma semente plantada com a Bênção do Senhor”, declarou Pastor Lécio Rosa (Presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Itapetinga – AMEI)…
“Somos gratos a Deus pelos 12 anos de perseverança do Projeto Clamor por Itapetinga, um trabalho de Unidade em que todos devem participar, pois o objetivo é macro e não micro, é interceder pela nossa cidade, pelo seu desenvolvimento, pelos nossos governantes e autoridades constituídos por Deus”, enfatizou a coordenadora Silvana Mancuso Cardoso ao falar ao Itapetinga na Mídia…
Registro Fotográfico Áudiovisual Itapetinga na Mídia / Sizinio Neto.