Um cavalo castanho, magro, pastando livremente pela Avenida Cinquentenário, nas proximidades do Hospital Cristo Redentor (HCR / Fundação José Silveira), provavelmente animal de carroça, congestionou uma via da referida avenida na tarde desta terça-feira, 08/04/15, conforme registro fotográfico.
O animal quase provocou um acidente, pois um dos motoristas que utilizavam a via, teve que frear bruscamente para não colidir com o cavalo que atravessava a avenida lentamente.
De acordo com informações obtidas no local, o cavalo pertence a um morador do Bairro Quintas do Morumbi, de nome não revelado. O cavalo ele foi retirado da pista por populares que trafegavam pelo local e foram solidários com motoristas e condutores.
Pouco tempo depois uma equipe da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) esteve no local e adotou providências de praxe. Vale ressaltar que apesar do trabalho conjunto da SEMA/ Ministério Público / Polícia Militar / COMUTRAN / Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual, em apreender animais em vias públicas e rodovias, desencadear operações e conscientizar os proprietários e criadores de animais de grande porte em Itapetinga, o problema continua…