Preso desde o dia 13/03/15, sob a acusação de “estupro de vulnerável”, Carlito Pereira Santos, conhecido no ramo comercial como “Carlitão do CD”, 58 anos, residente na Travessa Monteiro Lobato, Centro, aguardava com expectativa o resultado da sentença condenatória, pois já havia tido uma audiência de instrução do processo.
O resultado saiu esta semana, numa sentença prolatada pela meritíssima juíza titular da Vara Crime desta Comarca, Dra. Mirna Fraga Souza de Faria. Carlito foi julgado e considerado culpado pelo crime de “estupro de vulnerável”.
A Prisão: A prisão de Carlito Pereira (Carlitão do CD) sem deu na manhã do dia 13 de março do ano em curso, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de populares dando conta de que duas garotas de 10 e 11 anos, estavam tentando escapar da casa de Carlito pelo telhado, pois tinham dormido na dita residência na companhia do comerciante e de sua namorada.
Carlito Pereira Santos, tinha saído cedo para instalar seu comércio na Praça da Bíblia, onde comercializava CDs e DVDs piratas. As meninas foram resgatadas pela Polícia Militar que conduziu Carlito até sua residência para abrir a porta a fim de que as meninas saíssem.
Na Delegacia Territorial de Itapetinga, as meninas revelaram ao delegado Dr. Irineu Andrade, que passaram a noite na casa de Carlito juntamente com a namorada dele.
Que durante a noite, assistiram filmes de conteúdo pornográfico, bem como foram obrigadas a ficar apenas de roupas íntimas e que Carlito teria praticado atos libidinosos, além de tocar em seus corpos na presença da suposta namorada.
Diante da revelação, o delegado Dr. Irineu adotou os procedimentos de praxe, ouviu os policiais militares que resgataram as vítimas, as quais também foram interrogadas acerca do crime, expediu Guia a fim de que as menores se submetessem a exame específico.
Dr. Irineu Andrade lavrou o Auto de Prisão em Flagrante de Carlito Pereira, pela prática do crime de “estupro de vulnerável e comunicou a sua prisão às autoridades (Vara Crime e Ministério Público).
Condenação: Esta semana, saiu a prolação da sentença condenatória. Carlito Pereira Santos, foi condenado a uma pena de 18 anos de reclusão em regime fechado. Carlito está preso há quase seis (06) meses e posteriormente será recambiado ao Conjunto Penal de Jequié, para cumprimento de pena.