Semana passada, ladrões furtaram uma carga de móveis em Vitória da Conquista, distante 100 km de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, avaliada em cerca de 40 mil reais. A Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR) da 10ª COORPIN assumiu as investigações e descobriu que os móveis da referida carga estariam num imóvel no Bairro Vila Isabel em Itapetinga.
A partir dessa informação, o coordenador regional da 10ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius (Ex-coordenador da 21ª Coorpin de Itapetinga), manteve contato com seu colega Dr. Roberto Júnior (Delegado Titular) de Itapetinga, na última quinta-feira, 17/09/15, e pediu o apoio para com a equipe da DRFR que veio à Itapetinga realizar uma Operação para localizar o endereço onde os móveis estavam guardados.
Na noite de quinta para sexta-feira, 18/09/15, uma equipe da DRFR da 10ª COORPIN de Vitória da Conquista, desceu para Itapetinga e contou com o delegado titular da Delegacia Territorial de Itapetinga, Dr. Roberto Júnior e sua equipe – composta pelo investigador Sérgio Menezes e o escrivão de polícia José Bispo.
As equipes da 10ª e 21ª COORPIN iniciaram a Operação na noite de quinta para sexta-feira, 18/09/15, onde chegaram a uma residência no Bairro Vila Isabel, onde os móveis (Camas, Jogos de Estofados, Mesas e Cadeiras, Guarda-Roupas, entre outros), estavam guardados.
No curso da Operação foi presa a pessoa de Adriano Santos Teixeira, 20 anos, residente em Vitória da Conquista, apontado como um dos autores do furto. O outro comparsa, que é de Itapetinga, ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, Adriano Santos era funcionário da empresa onde furtou a carga na companhia do seu comparsa. O seu objetivo era abrir uma loja de móveis em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia.
Vale ressaltar que na madrugada de sexta-feira, 18/09/15, essas mesmas equipes da Polícia Civil da Bahia trabalharam em conjunto no roubo mediante sequestro que resultou no tombamento de dois integrantes da quadrilha, um deles o eunapolitano Lucas Santana Freitas, 22 anos, natural de Eunápolis, que recebeu a polícia a tiro e acabou morrendo em confronto armado.