A Polícia Militar promoveu a graduação de cabo da Corporação 367 soldados. O rito de elevação funcional aconteceu, em solenidade cívico-militar realizada em várias unidades do Estado.
Na manhã do dia 01/09/14, teve início o Curso Especial de Formação de Cabos, com duração estimada de 5 (cinco) dias, no 9º BPM de Vitória da Conquista. O curso contou com 57 Alunos de toda a região Sudoeste, entre as cidades está Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista.
Os Alunos Cabos foram recepcionados pelo Ten Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante do 9º Batalhão e pelo Cap PM Wellington Cirilo, Coordenador de Cursos, representando toda a equipe da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Coordenação de Cursos.
O curso contou com as disciplinas: Técnicas Policiais, Socorros e Urgências, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Policiamento em Eventos Especiais, entre outros.
Entre os vários PMs promovidos em Itapetinga, de Soldado PM a Cabo PM, está o Policial Militar Ageilson Lima, inserido na corporação há mais de 20 anos, que no domingo, 07/09/14, no ITC, participou de uma confraternização com familiares e amigos para celebrar esse acontecimento.
Ageilson Lima com sua capacidade, coragem e atuação dentro da Polícia Militar, é um dos policiais que mais combatem o tráfico de drogas e entorpecentes em Itapetinga, sudoeste da Bahia. Seja no comando de uma guarnição ou comandado por um Colega/Oficial, o desempenho é o mesmo. O resultado, a imprensa e a comunidade são testemunhas do volume de serviço “derrubado” pelo policial.
O policial causa muita polêmica, mas ele não mede esforços para combater o crime de uma forma ousada e corajosa. Os bandidos o odeiam, inclusive o Militar já sofreu alguns atentados, mas tem sido muito precavido.
"Fico feliz quando chego em casa depois de um plantão de muito trabalho, principalmente quando conseguimos tirar de circulação, bandidos, traficantes, elementos de alta periculosidade, apreendemos armas de fogo e muita droga", pois somos pagos para proteger a sociedade e prender bandidos", declarou Ageilson Lima, ao falar com a equipe do Itapetinga na Mídia.