O menor F.L.F. é acusado de ser o executor de padeiro do Américo Nogueira. Ocrime ocorreu no dia 24.11.2010, quando a vítima estava no seu local de trabalho.
A polícia militar, na manhã desta quinta-feira, 16, conduziu e apresentou no complexo policial Dhionata Santos Pacheco, de 18 anos de idade, e mais dois menores que estavam comercializando drogas na localidade denominada “Piaba”, na Nova Itapetinga. Com eles foram encontrados 12 pinos de crack, 02 aparelhos celulares e a quantia de R$37,00.
Dentre esses menores está F.L.F., de 17 anos de idade, procurado pela polícia por ser o autor dos disparos que vitimaram o padeiro José Marcos Nunes Amorim, de 21 anos de idade, no seu local de trabalho, a padaria Bom Sabor, no Bairro Américo Nogueira, em 24.11.2010. “Quando abordado, F.L.F. disse se chamar José Otávio (alusão ao nome do ex-prefeito de Itapetinga)”, revelou o soldado Marcos Caetano. F.L.F. disse aos policiais militares que a droga não lhe pertencia, o que foi desmentido pelo outro menor de iniciais I.V.S. A polícia civil não tem dúvidas de que foi F.L.F. quem fez os disparos na direção de Neilton Andrade Dias e que atingiram o padeiro no seu local de trabalho. De acordo as investigações da polícia, F.L.F. foi contratado por Jonatas Nunes Lima, vulgo “Dioninha”, para fazer o “serviço”. Neilton Andrade Dias estaria namorando a jovem de nome Lissandra, ex-namorada de “Dioninha”, que por ciúmes mandou matar o seu desafeto. Com relação a este caso já estão presos: Jonatas Nunes Lima, “Dioninha” – o mandante. Claudio Mark Souza Macedo – o condutor da motocicleta. F.L.F. – o executor. O adolescente infrator, que completa 18 anos de idade nesta sexta-feira, 17, e que está com mandado de apreensão expedido pelo juízo da infância e juventude em seu desfavor, também será ouvido em procedimentos que investigam vários homicídios ocorridos em Itapetinga, pois é o principal suspeito das mortes. Texto: José Bispo