Por volta das 11:00h da manhã desta quarta-feira, 10/06/15, o Vice-Prefeito Alécio Chaves, acompanhado do Advogado e ex-Secretário de Governo, Juraci Nunes, esteve no Complexo Policial de Itapetinga, onde procurou o delegado titular Dr. Roberto Júnior, para registrar uma Queixa, dando conta da subtração do Livro de Atas da Prefeitura Municipal, ao tempo em que entregou nas mãos do delegado Júnior, um vídeo com as imagens do Circuito Interno e Externo da prefeitura na data do ocorrido.
O vice-prefeito Alécio Chaves não citou nenhum nome e preferiu que o delegado apurasse a denúncia mediante provas contidas nas imagens cedidas ao delegado na manhã desta quarta-feira.
Dr. Roberto Júnior disse que vai apurar minuciosamente o caso, avaliar se houve crime, ou irregularidade de ordem administrativa. Disse ainda que toda e qualquer pessoa envolvida será interrogada, independentemente do cargo que ocupa, a fim de esclarecer o que de fato aconteceu.
O Livro de Atas foi retirado na prefeitura durante o período em que o vice-prefeito Alécio Chaves respondia interinamente pela prefeitura de Itapetinga, no qual foi transcrito um texto previamente redigido, e que efetivava o retorno do Prefeito José Carlos Moura à administração do Município.
De acordo com o delegado, todas as providências cabíveis serão tomadas no sentido de elucidar o caso e responsabilizar todos os envolvidos. Um vídeo editado com as imagens do circuito interno e externo da prefeitura municipal de Itapetinga na data do fato se espalhou pelas redes sociais e já do conhecimento de todos. O vídeo foi hospedado em uma conta do YOUTUBE denominada de Cidadão Comum.