Quintas do Sul é um bairro que limita-se entre as margens da BA-130, Rodovia Itapetinga/Macarani, de ambos os lados e BR-415, que foi loteado sem a devida infra-estrutura que os novos habitantes mereciam e vem crescendo consideravelmente.
Sem rede de esgoto, ruas sem guias de meio-fio visando o calçamento, entre outras necessidades, o problema piora mesmo quando chove, pois as ruas ficam intransitáveis. Crateras enormes se formam e impedem a passagem de carros e motos pelas ruas do bairro, para indignação de quem investiu pesado em seu imóvel na localidade.
O bairro tem pontencial, pois as construções que estão sendo erguidas têm base de cimento e ferro, estrutura de radier, paredes de bloco cerâmico, fachadas bonitas, plantas modernas, construções de qualidade, que embelezam o loteamento.
Muitos comerciantes têm apostado no potencial do bairro e já conseguiram inserir seu estabelecimento comercial na própria comunidade, acreditando que num futuro muito próspero o Quintas do Sul esteja totalmente urbanizado, recebendo visitantes à pé, de carro, moto, caminhão, carroça, etc.
Por enquanto, para trafegar pelas ruas do Quintas do Sul só tem duas opções: Uma é andar a pé e a outra é estar de posse de um carro tracionado, de preferência 4X4, pois quando chove o lamaçal, as crateras e a água da chuva misturada com dejetos de esgoto a céu aberto provocam inundação em algumas ruas, a exemplo da Avenida Paralela, do lado esquerdo da pista da BR-45, que atualmente um trecho dela está interditado.
Outro problema sério e preocupante verificado no local foi uma saída alternativa criada na parte alta do bairro interligando a BR-415, sem nenhuma condição viável, sem a devida sinalização, pois a saída ou entrada nesta localidade pode a qualquer momento provocar acidentes com vítimas fatais, visto que nenhum motorista ou condutor habilitado por melhor que seja, consegue visualizar a pista à sua frente, perigo iminente.
Moradores do referido bairro reclamam da falta de uma linha de transporte coletivo, entrega de correspondências por parte dos Correios, rede de esgoto, construção de praças, pavimentação, projetos de ordem estrutural, social, entre outras reivindicações.
De acordo com moradores da Avenida Paralela (Quintas do Sul), algumas lojas de material de construção já não querem mais fazer a entrega de material no citado bairro por causa das ruas intransitáveis, pricipalmente em período chuvoso.
A nossa Reportagem andou visitando algumas ruas do Quintas do Sul na tarde desta terça-feira, 25, a pedido dos próprios moradores, via e-mails e contatos telefônicos…
GALERIA DE FOTOS DO BAIRRO QUINTAS DO SUL.
[nggallery id=74]
diretores do itapetinga na midia tao grandioso e importante sayte. o que acontece e a omisao das autoridades. principalmente da camara de veriadores, prefeito e secretarios, pois eles estao em suas casas e ruas urbanisadas, os secretarios e veriadores so querem saber dos seus fartos salarios e mais nada. na proximas eleicoes nos vamos dar a resposta pra eles na urnas. quem sabe outros que vam governar a nossa cidade em 2012 , nao se importa mais que estes que estao no momento.obrigado a todos.
o prefeito falou que o quintas do sul e irregular e que ele nao tem nem ideia de quando vai colocar a rede de esgoto mas ele tem que saber que os titulos do pessoal que mora la e legal e a eleiçao vem ai ai ele aparece pedindo voto que nois vamos dar o que ele merece
Nós moradores do Quintas do Sul somos habitantes de Itapetinga, bem como somos eleitores. Esperamos em nossa porta os políticos pedir voto no ano que vem. A resposta esta aguardada. Parabéns ao site pela coragem de publicar a matéria do nosso bairro.
Agora virou moda, quando o prefeito é prequiçouso fica enventando estas historias que bairros são ilegais mas quando chegar a epoca da politica ai sim os bairros são legais pois tem voto na jogada. o mesmo estar acontecendo aqui em bandeira…
vcs reclama di bariga jeia pq u prefeito ves muito pela sidade vcs e muito engratos