Diminuiu o número de homicídio em relação ao mesmo período dos anos anteriores, mas houve aumento no número de crimes contra o patrimônio (arrombamentos, furtos e roubos), conforme Registros na 21ª Coorpin / Delegacia Territorial de Itapetinga.
A Polícia Civil já instaurou vários inquéritos, efetuou diversas prisões e aguarda decretação de tantas outras, mas apesar do trabalho dinâmico das Policias Civil e Militar, a onda de crimes contra o patrimônio aumentou nos últimos meses.
Na quinta-feira (23/05), vários casos foram registrados na DT de Itapetinga.
Caso I: Uma lanchonete dentro do Ginásio de Esportes teve a porta arrombada, de onde gatunos desalmados levaram refrigerantes de dois litros em garrafas pet.
Caso II: Num ponto de Mototaxi no bairro Camacã, elementos furtaram uma TV Philco 14 polegadas, cor cinza, um botijão de gás.
Caso III: Na Avenida Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga, em plena luz do dia, um adolescente foi surpreendido por elemento que lhe aplicou uma "gravata" e o dominou completamente, roubando o seu aparelho celular NOKIA com dois chips da Operadora Claro.
Caso IV: Fabiana de Jesus, moradora do bairro Vitória Régia, foi assaltada por um meliante desconhecido na Rua Paraguai no mesmo bairro, que empunhando uma arma fabricação artesanal roubou seu aparelho celular NOKIA Digital com dois chips (OI e CLARO).
Caso V: Na Travessa São Paulo, bairro Primavera, uma residência teve a porta da frente arrombada, de onde ladrões furtaram um aparelho de DVD Semp Toshiba, preto, um secador de cabelos marca Taiff, uma prancha cerâmica para cabelo, uma caixa com diversas jóias (em ouro, prata e micheline).
Caso VI: Um estudante de 13 anos foi assaltado na Rua Lindiomar Santana, bairro Clodoaldo Costa, por um elemento que lhe aplicou uma gravata e o dominou quando menos esperava, O ladrão roubou seu celular NOKIA nas cores preto e prata, com dois chips.
Caso VII: Uma jovem foi assaltada na Rua Condeúba por um elemento que simulou estar armado e levou seu aparelho celular, marca Samsung com dois chips.
Caso VIII: Dois funcionários de uma distribuidora de cerveja foram assaltados por dois homens armados nas imediações do Posto Alteza, no Ponto Certo, roubando cerca de R$ 7.000,00, valor que estava em uma pochete em poder de uma das vítimas quando foi abordada pelos ladrões.
Caso IX: Um adolescente foi assaltado na Ecosane na Rua Equador, por um elemento que simulava estar armado, inclusive apertou o objeto na sua cintura e roubou seu aparelho celular Samsung. O ladrão era moreno, alto, cabelo moicano ondulado.
Acho que ao invés de dizer”um por semana”, deveria ser um por hora ou por minuto! Itapetinga está se tornando uma cidade impossível de se viver. Os assaltos estão ocorrendo quase “dentro “do Complexo Policial e ninguém quer saber???Os bandidos agora é quem mandam???Ospoliciais fazem ronda pela cidade à procura dos traficantes, e não poderiam fazer ronda nas proximidades do próprio Complexo, onde estão ocorrendo mais roubos, todos os dia? Prendem os traficantes, que sempre acabam soltos, sustentados por esses…que ficam roubando a todo instante… Até quando????
◘•◘O BICHO PEGOU…ESTAMOS A MERCÊ,DE BANDIDINHOS,QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR,ANDAM ASSALTANDO CIDADÃOS COMUNS..QUE ANDAM DESPREPARADOS..PARA ESTA AGRESSÃO,CABE AS AUTORIDADES COMPETENTES,COLOCAR A POLICIA EM GERAL,PARA VIGIAR NOSSOS BAIRROS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS..MAS TEMOS TBM..DE FICARMOS ATENTOS,PARA ESTES VÂNDALOS QUE SÓ QUEREM PREJUDICAR,NOSSA SOCIEDADE__AFFFF..◘•◘
A policia militar tem qeu fazer a parte dela e não está fazendo, que é a prevenção aos crimes. Não se vê POLICIA MILITAR nas ruas nem em canto nenhum.
Não adianta apenas a policia civil trabalhar, se a pm de itapetinga não faz nada, nada mesmo. A coisa só vai piorar.
Quando o Coronel serpa estava não tinha essa bandidagem, porque agora com esse Major Ferreira a cidade está assim?
VOLTA SERPA!
Ricardo vc deve ser marciano!
Com todo respeito a policia civil, mas o que chega na policia civil foi levado pela policia militar. a policia militar faz e muito bem o papel. A medida do possível a policia civil dá seguimento ao trabalho da PM no entanto a p…. do deputado que vc elegeu por um saco de cimento ou por um favorzinho ilicito qualquer fez a dita lei que te condena a passar seus dias trancados em casa porque o pobrezinho do menor que te assalta não pode nem receber um grito que vai ficar traumatizado. ou seja a PM está todo dia trabalhando pesado pra desfazer a merda que você faz toda eleição.
é só a policia derrubar, auto de resistencia e vela !
facinho, é só aprenderem a trabalhar direito !!
Onde estão as autoridades de nossa cidade? sera que e preciso a comunidade se levantar em busca de ajuda em outra esfera como O Poder Judiciário para resolver esta questão que esta deixando toda a população assustada. A exemplo de outros tempos bem recentes em nossa cidade e em outras onde a justiça se faz presente em todos os momentos, sabemos que a justiça ganha mol, que culpa temos! aqui na terra precisamos de vcs, não podemos andar presos em nossas residências .