Confirmado: Mais um fugitivo do Complexo Policial de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi capturado pela polícia civil na noite de quinta-feira (26/02/15), em uma residência na cidade de Macarani, distante 45 km de Itapetinga, após denúncia de populares de que o fujão estaria na dita residência.
Danilo de Jesus dos Santos, de 19 anos, vulgo “Danilinho” ou “Gogui”, ao ser capturado, não esboçou nenhuma reação contrária. A equipe da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Macarani, sob o comando do delegado titular daquele município, Dr. Irineu Andrade, efetuou a prisão do homicida. A DT de Itapetinga foi informada da captura do ex-fugitivo que será recambiado para a carceragem da Delegacia Territorial de Itapetinga, de onde fugiu na noite do dia 28 de outubro de 2014, na companhia de 13 colegas de cela.
Danilo de Jesus dos Santos, de 18 anos, vulgo “Danilinho” ou “Gogui”, é acusado de matar Odair José Gomes Santos, vulgo “Zeca”, de 31 anos, na tarde de segunda-feira (06 de janeiro de 2014).
Ao ser interrogado, “Danilinho” disse que atirou em “Zeca” porque a vítima havia agredido a sua irmã dia antes e isso o deixou furioso. Contou que estava acompanhado de um outro rapaz, no momento que fez quatro disparos contra “Zeca”. Esse outro rapaz também fez disparos.
O HOMICÍDIO…
Internado na UTI do Hospital Cristo Redentor, após passar por intervenção cirúrgica em razão dos tiros que levou, Odair José, conhecido por “Zeca”, faleceu no dia 19 de janeiro de 2014, após 13 dias do atentado.
Os tiros atingiram Odair no braço, abdômen e peito. No peito, os tiros perfuraram o pulmão. Danilo foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e já está à disposição da justiça criminal de Itapetinga.
“Danilinho” envolvido em outra tentativa de homicídio…
“Danilinho” também está envolvido na tentativa de morte contra o adolescente Roniel Ribeiro dos Santos, de 17 anos, alvejado a tiros na madrugada do último dia de 2013.
Três rapazes atacaram Roniel, no momento que chegava na casa da ex-namorada de seu irmão. Entre os três estava “Danilinho”, porém um adolescente confessou ter atirado em Roniel, que está internado em um hospital de Vitória da Conquista. Reveja a matéria com a confissão do assassino clicando AQUI
Fuga do Complexo Policial de Itapetinga… Danilinho fugiu da carceragem da Delegacia Territorial de Itapetinga (Complexo Policial) na noite do dia 28 de outubro de 2014, na companhia de treze (13) colegas de cela, após serrar parte da grade de proteção da área conhecida como Banho de Sol). Reveja a matéria Clicando AQUI