Apesar dos esforços do Ministério Público e outros órgãos de fiscalização do município de Itapetinga, algumas pessoas ainda não se conscientizaram da importância de criar seus animais longe das ruas e rodovias.
No início da madrugada desta quinta-feira (28/03), um cidadão que se não quis se identificar, se deslocou até a fábrica da Vulcabras/Azaléia, para apanhar sua esposa e no trajeto de retorno para casa, pela BA 263, sentido Itororó/Itapetinga, nas imediações da Fábrica, o casal que reside na Avenida Paralela, bairro Primavera, foi surpreendido por um animal que atravessou rapidamente a pista.
A sorte é que o condutor da motocicleta (Yamaha YBR) preta, estava em trafegando a rodovia em baixa velocidade, mas isso não o impediu de colidir com o animal e o casal ainda foi arremessado para o meio da pista, por pouco não foi atropelado.
O jumento causador do acidente se feriu, mas sobreviveu e permaneceu no local.
Pouco tempo depois, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que adotou ainda no local os primeiros procedimentos e em seguida encaminhou o casal para o pronto socorro do Hospital Cristo Redentor. O condutor sofreu escoriações leves e sua esposa reclamava de fortes dores no tórax, a qual foi submetida a um Raio-X.
O veículo com pouca avaria foi removido do local por amigos do casal. O acidente não foi registrado pela COMUTRAN.