Moradores da Rua "B", Loteamento Hilda Gama, em Itapetinga, sudoeste da Bahia, há 100 km de Vitória da Conquista, suspeitaram de um mau cheiro oriundo de uma casa vizinha que estava fechada há cerca de 15 dias com a lâmpada acessa 24 horas. Os moradores acionaram a Guarda Municipal através do Telefone da Central de Operações da MG (3261-8300), informando sobre o fato.
Imediatamente o Comandante enviou ao local os Guardas Municipais Roberto Caetano e Alex abordo da Viatura GM S-10. Quando a Guarda Municipal chegou ao referido endereço, percebeu que a casa se encontrava fechada, mas a luz estava ligada, o que despertou aos componentes da Guarnição a acionar a Polícia Civil para adentrar o imóvel, vez que o morador não foi visto na localidade há mais de quinze dias.
A Polícia Civil esteve no local, onde adentrou a residência para constatar o que de fato estava acontecendo. O mau cheiro que exalava do imóvel era insuportável, mas no interior da casa não havia ninguém. Fato que intrigou até mesmo a polícia, mas a busca pela verdade seguiu até que os policiais civis chegaram ao quintal da casa e encontraram vários animais mortos, entre eles uma cadela de nome "Nina", uma gata e seus filhotes recém-nascidos e um periquito na gaiola ou abrigo.
Os animais morreram de fome e de sede, pois as vasilhas estavam sem água e sem comida, vez que o proprietário identificado como Juscelino José Nascimento mora sozinho na dita residência e se encontra fora de casa há mais de quinze dias. A Vigilância Sanitária do Município esteve no local e lavrou Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado ao Delegado Titular Roberto Júnior para proceder apuração do mesmo.
Fotos: Colaboração Marlon Araújo
[nggallery id=352]
Um pensamento em “ANIMAIS MORREM DE FOME E SEDE TRANCADOS NUMA CASA POR 15 DIAS NO HILDA GAMA…”