Por volta das 05:00h da manhã desta sexta-feira, 29/08/14, a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal de Itapetinga recebeu uma informação dando conta que havia um corpo de um andarilho sem vida em um Cômodo que funciona como depósito de lixo na Central II de Abastecimento, para foi deslocada uma Guarnição da GCM composta pelos GMs Luís e João Edilton.
Os GMs após constatarem a veracidade da denúncia, informaram a Polícia Civil sobre a ocorrência. Minutos depois o delegado plantonista Dr. Marcos Augusto Larocca, o escrivão de polícia Antonio Carlos (Tuca) e o motorista do rabecão do DPT, Agnaldo se dirigiram ao local para efetuarem o levantamento cadavérico.
No interior do cômodo foi encontrado o corpo do andarilho João Santana Cruz, 49 anos, natural de Humildes, Feira de Santana, cor negra, alto, corpo fragilizado (debilitado) sobre sacos de lixo. O corpo de João estava enrijecido, o que prova que a morte ocorreu durante a madrugada.
De acordo com a administração da Central I e II de Abastecimento, o andarilho ajudava alguns barraqueiros do local em troca de comida ou gorjeta.
Mesmo contrariando a ordem da administração de não utilizar o depósito de lixo para dormir, o andarilho retirava a corrente com o cadeado e dormia no local quase todas as noites.
O andarilho João Santana já estava no município há cinco anos, porém vivia de mendincância, não se alimentava regurlamente e bebia quase todos os dias (pinga pura).
O corpo foi removido pelo DPT e encaminhado para o Complexo Policial, para adoção de medidas cabíveis. Possivelmente o corpo de João Santana será sepultado como indigente, caso não apareça nenhum familiar.