O aluno do IFBaiano, o adolescente Valter Rubens A. S Júnior, 15 anos, vítima de trote dos colegas na última segunda-feira (06/05), quando da sua chegada para o primeiro dia de aula, que ficou internado por cinco dias no Hospital Cristo Redentor (HCR), com queimaduras de segundo grau na região do pescoço, depois de ser alvejado com produto altamente químico (Creolina com alho e outros produtos), finalmente recebeu alta do hospital e está em casa se recuperando. (Reveja a matéria do trote clicando aqui).
Na manhã desta terça-feira (14/05), o adolescente Júnior acompanhado de sua genitora esteve na Delegacia para prestar depoimento sobre o que aconteceu naquele dia, pois era o que estava faltando para conclusão do Procedimento sobre apuração dos fatos.
Falamos com o adolescente e gentilmente nos informou que apesar do susto, está fazendo de tudo para superar o incidente e continuar sua vida, executar seus projetos e voltar a estudar, realizar seu sonho.
A mãe de Júnior revelou que mesmo em casa ele está fazendo uso de antibiótico, tratamento de hidratatação da garganta, de 30 em 30 minutos, pois continua com ressecamento, bem como terá que fazer uma Endoscopia para avaliar com precisão os danos causados, além de se submeter a tratamento dermatológico, diante das cicatrizes na região do pescoço do rapaz.
O caso teve ampla repercussão no país através dos meios de comunicação, depois da divulgação no Itapetinga Na Midia, com reprodução no G1 da Globo, TV Bahia, Rede Record, TV Sudoeste, Jornais, Portais como Terra, Uol, entre outros.
ate quando esse caso vai da ibope so falta falar com opapa
respondendo o comentario…ai em cima até qd fizer com o filho teu…vc só pode ser parente ou as responsavél pelo oque aconteceu com esse garo ai….
Eu paticularmente gostaria de saber o que se passa na cabeca desses trotista, que prazer cente, e qual a finalidade e beneficio tras, e como se cente depois do incidente e como se comportara a instituicao de encino, ficara com algum remoso os praticantes ao ver um recem colega hospitalizado, e como fica a cabeca desse jovem que pode pensar se na minha chegada foi assim como sera o fim pior. Eu penso assim escola foi projetada para nos completar o que nossos pais nos encina, aprimorar o nossos aprendizado durante nossos periodo de escolaridade, do inicio ate o final da nossa jornada.