Por volta das 10:00h da manhã deste domingo, 01/08/15, o Plantão Central da Polícia Civil de Itapetinga, tomou conhecimento da ocorrência de homicídio na Travessa 02, Bairro Nova Itapetinga, para onde foi deslocada uma equipe da DT (Delegacia Territorial) para proceder o levantamento cadavérico.
Nas proximidades da Casa de Carnes (Portal das carnes), na Travessa 02, Bairro Nova Itapetinga, havia um corpo estendido em decúbito ventral, sem sinais de vida, com perfurações de arma de fogo nas costas e em um dos braços.
A vítima é o adolescente Willy Lima Santos, 14 anos e 11 meses, natural de Itapetinga, residente na Avenida Álvaro Nascimento, bairro Américo Nogueira, filho de Silvano da Silva Santos e Lucineide Lima Nascimento.
Próximo ao corpo do adolescente a Polícia Militar que chegou ao local e preservou a área até a chegada da PC e DPT, encontrou uma arma de fogo municiada com seis cartuchos picotados, um revólver calibre 32, fabricante Taurus.
De acordo com a Polícia, a arma era da vítima e teria sido utilizada, pois os seus cartuchos estão picotados, sinal de que Willy teria ido ao local executar alguém e acabou morrendo.
O corpo da vítima foi removido pelo DPT e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
A arma apreendida nas proximidades do corpo de Willy Lima, foi encaminhada ao cartório da DT de Itapetinga e posteriormente encaminhada ao DPT para perícia. Willy Lima Santos já tinha passagem na polícia, por envolvimento com drogas.
A DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga assumiu as investigações. Após o crime, a Polícia Militar foi informada de um adolescente de 15 anos, teria fugido e estava no interior de um ônibus para viajar para Vitória da Conquista.
Uma guarnição conseguiu apreender o adolescente suspeito, pois alega ser amigo da vítima e estaria fugindo para não morrer, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese. O adolescente será ouvido pelo delegado Dr. Irineu Andrade, que inicialmente trabalha no caso.