Em Itapetinga, sudoeste da Bahia, um adolescente de 13 anos, identificado como João Vítor Prates Souza, morador do Residencial 12 de Dezembro, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (10/12), por elementos ainda não identificados que invadiram sua residência.
Alvejada, a vítima perdeu muito sangue e foi socorrido por moradores do residencial, sendo levado às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor, onde não resistiu e veio a óbito…
Esse adolescente estava em casa na companhia da avó, se recuperando de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 30/11, no 12 de Dezembro, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, em que "Bitoin", Antonio Viana do Nascimento, de 36 anos, também foi alvejado.
A avó do adolescente uma senhora de 46 anos, foi atingida em um dos braços, antebraço e região do tórax, sendo socorrida por populares e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor, mas não corre risco de morte.
Guarnições da Polícia Militar (8ª CIPM) de Itapetinga realizaram incursões na localidade, mas nenhum suspeito foi encontrado ou preso até o presente momento…
Os autores do crime ainda não foram identificados, os quais fugiram da cena do crime tomando rumo ignorado. A Divisão de Homicídios da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga assumiu as investigações e trabalha para definir autoria.
A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas…