A prefeitura de Caatiba por meio da gestão do Prefeito Paulo Paiva, desde o início tem se preocupado com as melhorias das estradas do município, realizando a manutenção nos trechos críticos, não sendo diferente com a estrada principal (BA 646) que liga os municípios de Caatiba à Barra do Choça.
Nesses quatro meses de administração, essa importante via de acesso do município teve a atenção da prefeitura.
Entretanto, o trabalho de patrolamento realizado não garante a permanência do que é feito, uma vez que as chuvas decorrentes da época danificam naturalmente o trabalho efetuado, e com isso trazendo de volta grandes transtornos aos que trafegam pela BA.
Diante toda essa problemática que a população Caatibense enfrenta desde sempre, o Prefeito Paulo Paiva tem articulado ações que possam atender as reivindicações e anseios da comunidade.
Por meio do Ofício GP-030/2017 datado em 08 de Abril, solicitou ao então Governador da Bahia, Rui Costa, a pavimentação asfáltica da estrada em questão. O referido documento foi entregue e protocolado em mãos do próprio Governador.
Sabedor da impossibilidade que tal reivindicação ocorresse com brevidade, o Prefeito de Caatiba solicitou o revestimento primário (cascalho), onde foi feito um levantamento topográfico, gerando uma planilha de dotação orçamentária, objetivando o encascalhamento no trecho denominado de Alto do Cruzeiro até a Estiva, num total de 8 km; ao mesmo tempo em que pactuou com a empresa de ônibus, Novo Horizonte através do ofício SA 007/2017 de 09 de maio, e com a Prefeitura de Barra do Choça uma ação conjunta, onde todos sejam beneficiados, principalmente a população que necessita das boas condições da estrada para trafegar e realizar suas atividades cotidianas.
O governo municipal não tem medido esforços nos trabalhos de recuperação da BA 646, que previamente esteve dentro da programação, e como prioridade da administração.
O maquinário necessário já está sendo disponibilizado para efetuar o cronograma de execução das obras que serão iniciadas a partir da estiagem na região.