No último domingo (09/03/14), as Ligas Suburbana da Nova Itapetinga e Primavera realizaram a abertura oficial do Campeonato de Segunda Divisão. As solenidades aconteceram nos campos Edilson Santana (Primavera) e no Monoelito Chaves (Nova Itapetinga), evento que contou com a presença dos presidentes das referidas Ligas, dirigentes de Clubes, o prefeito José Carlos Moura, o secretário de esportes Joilson Santos, Sibele Nery (homenageada pela Liga do primavera que batizou a COPA com seu nome Sibele Nery), secretários municipais, o comandante chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente César, os vereadores Nídia Oliveira, presidente da Câmara, Neide Pereira, João Carlos, Valdeir Chagas, Tarugão, o ex-vereador e Bacharel em Direito Juraci Nunes (desportista nato), um dos fundadores e o primeiro presidente da Liga Suburbana do Bairro Primavera, um dos responsáveis juntamente com a velha guarda do futebol, pelo primeiro campeonato de segunda divisão do Primavera), pessoas da comunidade e a torcida das equipes que disputaram a primeira rodada.
No Primavera o jogo de abertura ficou por conta dos Veteranos (a partir dos 40) com as equipes do São Francisco X Vila Isabel. Um jogo de amizade, de reencontro e muita satisfação. As equipes oficiais que participaram da 1ª rodada do Primavera foram Juventus e Americano. A Liga da Nova homenageou Bia, uma amante do esporte, moradora das Casas Populares, Manoel Bispo Souza, o saudoso Nel Cego, entre outras pessoas que amam o esporte e fazem parte da história da Liga Suburbana do Bairro Nova Itapetinga.
Os presidentes das Ligas do Primavera, Zidinaldo Alves (Ferreirinha) e da Nova, Ailton Catingueiro, contaram com a colaboração dos dirigentes, parceiros importantes que estiveram auxiliando os presidentes antes, durante e depois da primaiera rodada do campeonato.
Apesar do sol escaldante, o público compareceu e prestigiou o evento esportivo. O campeonato é realizado pela prefeitura através da Secretarias de Esportes e Educação, um trabalho de total integração com as ligas de Bairro (Segunda Divisão). As Ligas buscam apoio do comércio local, empresários e muitas vezes os dirigentes e amantes do esporte investem do próprio bolso para realizar um campeonato de qualidade, proporcionar uma estrutura melhor para o atleta, o público em geral.
São homens e mulheres valorosos que amam oi que faz e se dedicam de corpo e alma para não deixar o esporte morrer no seco. Na maioria das vezes sacrificam suas famílias, pois as rodadas são realizadas aos domingos, além de treinamentos com as equipes, marcação de campo, organização das partidas, escala de arbitragem, divulgação do evento, entre tantas outras situações. Parabéns Guerreiros pela dedicação ao esporte itapetinguense. Seus nomes já fazem parte da história do município!…
O campeonatos dos bairros estão com tudo. Queria saber o que será feito do nosso futebol da primeira divisão? Não temos uma liga, não temos pessoas de responsabilidade para assumir a “caveira ” da LADI, que precisa ser dedetizada para acabar com as ratazanas que rondam por ela quando tem um jogo, Além do utópico presidente e seus comparsas do primavera …….
campeonato muito bom