ITAPETINGA UMA CIDADE EM EVOLUÇÃO, EM FRANCO DESENVOLVIMENTO.

Itapetinga, no sudoeste baiano, distante 100 km de Vitória da Conquista e 596 km da capital, é uma cidade muito peculiar, hospitaleira, de um povo ordeiro, generoso e inteligente. O município teve um crescimento elevado nas duas gestões do prefeito Rodrigo Hagge que foi eleito em 2016 pela primeira vez com apenas 26 anos, sendo um dos prefeitos mais jovens da bahia.

Com a chegada de Rodrigo à prefeitura, Itapetinga mudou seu jeito de pensar, pois o jovem prefeito apresentou um jeito novo de fazer política, de discutir políticas públicas e aplicar cada recurso do município em projetos de desenvolvimento, além de firmar parcerias importantes com os deputados Pedro Tavares (Estadual) e Arthur Maia (Federal) e tantos outros que souberam reconhecer a importância da cidade no cenário baiano, como também reconheceram a votação que tiveram nos pleitos de 2018 e 2022.

O prefeito encontrou Itapetinga em 2017 em má situação, sem credibilidade, com inúmeros problemas administrativos, dois hospitais fechados, um verdadeiro caos na saúde, o Parque Zoobotânico da Matinha fechado, escolas interditadas pelo Ministério Público, obras embargadas, cancelamento do Desfile Cívico de 7 de Setembro, problemas de toda ordem, muita dor de cabeça para um gestor que chegou com vontade de fazer, mas que nos primeiros meses teve muita dificuldade para colocar a casa em ordem, sem contudo, deixar de resgatar o Desfile Cívico de 7 de Setembro ainda no primeiro ano do primeiro mandato.

A gestão de Rodrigo Hagge, tanto a primeira quanto a segunda, foi avançando em todas as dimensões, trazendo de volta o protagonismo de Itapetinga como cidade polo de uma microrregião tão importante. Melhorou a saúde, a educação, investiu em infraestrutura, segurança pública, esporte, cultura e lazer, na economia local, na geração de emprego e renda, diálogando com os empresários e investidores que acreditaram no projeto do desenvolvimento.

A população reconhece o que foi feito na gestão de Rodrigo Hagge ao longo de quase oito anos de governo, um gestor que conseguiu agregar, que sempre foi acessível a todos, que esteve e  continua aberto ao diálogo, que não mede esforços em trabalhar por Itapetinga, que foi desafiado e mostrou coragem,força de vontade, competência e sangue na veia colocar o município na rota do desenvolvimento.

A maior obra realizada pelo município em toda sua história aconteceu na gestão de Rodrigo Hagge quase no final do segundo mandato, foi a construção do Hospital Materno Infantil Virgínia Hagge juntamente com a Policlínica Municipal, com investimento de quase 10 milhões de reais, obra executada com muito esmero, diante de um grande desafio, pois o projeto nasceu em abril de 2023 quando o Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor fechou de tapume o Pronto Socorro.

O que era um sonho quase impossível, tornou-se realidade em apenas dezoito meses, sendo entregue à população em agosto de 2024, onde as mulheres em trabalho de parto estão sendo assistidas e dando  dignidade aos seus filhos que nascem no município em um hospital maternidade de referência, além do resgate de sua identidade, isso é motivo de orgulho para o gestor e para todos nós.

Antes, as mulheres itapetinguenses em trabalho de parto eram reguladas para os municípios da região para dar à luz, onde seus filhos nasciam e não tinham identidade própria, não tinham o direito de nascerem em sua própria cidade por falta de uma maternidade ou unidade que atendesse os requisitos. Hoje, o Hospital Virgínia Hagge não serve apenas o município na rede Materno Infantil, mas toda a nossa microrregião, isso sim, é motivo de orgulho.

A Policlínica Municipal é outra obra de muito bom gosto, construída com muito carinho pensando no bem estar da população numa área ampla, com ampliação das especialidades, ambiente 100% climatizado, projeto arrojado, inovador, com mobiliário e equipamentos novos, aquisição de aparelhos modernos de imagens como Eletrocardiograma, Ultrassom, Raio-X, entre outros. Os investidores de forma muito inteligente começaram a perceber a mudança na cidade, a forma como o gestor Rodrigo Hagge vem administrando o município e começaram a fazer investimento em diversos setores.

Dezenas de empresas e grandes redes varejistas abriram os olhos para Itapetinga e se instalaram no município, pois acreditaram no projeto de desenvolvimento, na importância de Itapetinga como cidade polo da microrregião, que durante a gestão de Rodrigo Hagge ganhou seu papel de destaque na Bahia.

Ainda este ano teremos a inauguração da rede Atakarejo que já emprega muita gente na sua construção gerando emprego e renda. Após funcionamento da rede em Itapetinga mais empregos diretos e indiretos. Uma idade com uma economia forte, pujante. Imagens aéreas: Itapetinga Notícias

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *