Por volta das 10:45h da manhã desta segunda-feira, 14, a Guarnição da Polícia Militar (composta pelos soldados Experidião e André), procedente da Rua Condeúba, bairro Camacã, conduziu e apresentou no plantão do Complexo Policial a pessoa de Alexandro Souza Santos, 25 anos, residente na Rua José Renato Muniz, bairro Vila Sônia, acusado de ter “gananciado” da Sra. Maria da Glória Dias Gomes, residente na Rua Itaquara, bairro Primavera, alguns pertences pessoais.
De acordo com os policiais, quando a vítima trafegava pela Rua José Monteiro Filho (Camacã), foi abordada pelo indivíduo, que arrancou sua bolsa contendo documentos e pertences pessoais, além de um aparelho celular, e saiu correndo.
Quando a viatura da PM passava pela Rua Condeúba, foi parada por um mototaxista que avisou aos policiais sobre o suposto assalto. De imediato a PM se dirigiu ao local e ainda avistou o safardana correndo, que foi interceptado pela dita guarnição.
Em poder do indiviuo foram encontrados os pertences da vítima, que foram encaminhados ao cartório da Delegacia, onde a vítima os cebeceu, mediante Auto de Entrega. Já o “Alex” como é apelidado, foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Roberto Leal, por “tentativa de furto”, visto que o mesmo não usou de violência e nem sumiu da visão da vítima.
No dia 05/02, uma senhora do bairro Morumbi registrou queixa no Complexo Policial contra Alexandro, acusando-o de roubá-la com emprego de uma faca peixeira, nas imediações da Disvel, na Avenida Vitória da Conquista. O autor teria roubada dessa vítima um modem da VIVO e documentos pessoais, conforme Registro de Comunicação Nº 636/2011.
Alexandro tem ficha na DP por vários crimes praticados na cidade, conforme Registros no Sistema da Polícia Civil…
Reportagem: Sizinio Neto.