É com pesar que noticiamos o falecimento da Sra. Tereza Ferreira da Silva, aos 75 anos, ocorrido na madrugada deste sábado, no Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde se encontrava internada já há alguns dias…
Dona Tereza estava adoentada, passou pelo Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira em Itapetinga, de onde foi transferida para Vitória da Conquista, onde passou por vários procedimentos e até uma cirurgia, mas com o passar dos dias, o quadro se agravou e na madrugada deste sábado, 06, veio a óbito.
Não foi nenhum sintoma relacionado ao coronavírus, ela já estava com problemas de saúde. Dona Tereza era uma mulher cativante, uma conselheira, excelente mãe de família, tinha dois filhos: Clércio e Ana Paula e avó de três netos, moradora antiga do Vitória Régia.
Morou por quase trinta (30) anos na Rua Honduras, onde criou seus filhos, fez muitos amigos, era uma moradora respeitada e admirada por todos os vizinhos. Os filhos das vizinhas a chamavam de Tia Tereza, ela tinha costuma de sentar-se a porta de sua casa para bater papo com os vizinhos, fazer amizade, ajudar as pessoas…
Depois de quase trinta anos morando na mesma rua, vendeu sua casa e comprou outra no mesmo bairro, porém, numa rua acima, a Avenida Francisco Assis Ribeiro, próximo a Igreja Missões em Fé, mas não gostou muito da ideia de ficar distante dos vizinhos que os considerava irmãos…
No Bairro Vitória Régia, Tia Tereza era uma mulher prestativa, ajuda as pessoas mais necessitadas, no Salão Paroquial do bairro, era uma católica assídua, uma mulher de muita fé, participava de todas as atividades do salão. NO CRAS da Nova Itapetinga quando funcionou por muitos anos no CSU (Centro Social Urbano), Tia Tê como era tratada de forma carinhosa por todas, era assídua nas atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade, participava de todas as festas, viagens, piqueniques, encontros dos Idosos, intercâmbio, cursos e atividades físicas, se envolvia em tudo, tinha uma excelente relação com os colegas, tinha muita vitalidade…
Coordenadora, assistentes sociais e os técnicos do CRAS Nova Itapetinga tinham profunda admiração pela D. Tereza Ferreira, pela sua energia contagiante, seu jeito único de ser, seu amor pela vida e pelas pessoas a sua volta…
O corpo de D. Tereza chegou em Itapetinga ainda pela manhã, mas foi direto para o Cerimonial do cemitério Bosque da Paz na Nova Itapetinga, onde foi velado até às 16:00h… O irmão Nicanor, os filhos Clércio e Ana Paula, os demais familiares e amigos estavam consternados com o falecimento de D. Tereza…
Às 16:15h, o cortejo deixou o Cerimonial Bosque da Paz em direção ao Cemitério Parque da Eternidade onde foi sepultado… Ficam a saudade e as lembranças de uma pessoa alegre, de coração generoso, de uma pessoa que plantou boas sementes aqui na terra enquanto viveu, veio para servir e cumpriu sua missão, deixando um legado para todos nós…
Que o Espírito Santo do Senhor console os corações dos familiares neste momento tão difícil. O que nos conforta é saber que ela descansou no Senhor… II Coríntios 1:3-4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.