AUTOR DE HOMICÍDIO HÁ 11 ANOS FOI CONDENADO PELO CONSELHO DE SENTENÇA…


Nesta quinta-feira (10/Nov), a 1ª Reunião da 1ª Sessão Periódica do Tribunal do Júri da Comarca de Itapetinga, promoveu o julgamento do réu Israel Alves Coelho, acusado de matar o adolescente Sérgio Welson Souza Silva, que tinha acabado de completar 17 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de outubro de 2000, quando o réu de posse de uma arma branca (faca tipo peixeira) desferiu um golpe fatal no abdômen da vítima, simplesmente por que achava que o rapaz tinha sido o autor de uma tentativa de roubo, visto que na noite anterior uma pessoa o teria agarrado por trás e lhe aplicou uma gravata, pelo fato de estar portando uma carteira porta cédulas, imaginou que fosse roubado.

O autor estava participando de um churrasco na noite do crime, onde ingeriu cerveja e deixou o local armado com a citada peixeira, com intuito de ceifar a vida do adolescente Sérgio Welson Souza Silva, que naquela noite tinha saído de sua residência na Avenida Vasco da Gama e se dirigiu à casa de sua avó D. Maria Lima, para levar um remédio a pedido de sua mãe.

Depois de medicar sua avó, o rapaz retornava para casa quando de repente foi surpreendido pelo acusado que não deu chance de se defender e foi golpeado na região do abdômen. Com medo de morrer, a vítima ainda correu em direção à feira livre do bairro Primavera, sendo socorrido ao Hospital Cristo Redentor (HCR), passando por uma intervenção cirúrgica.

Às 04:00h da madrugada do dia 30/10/2000, o rapaz não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Na época, o crime teve grande percussão e o acusado não chegou a ser preso em flagrante.

Israel na época do crime era atirador do TG (Tiro de Guerra) de Itapetinga e a vítima participava das atividades da igreja católica, participava de uma Campanha do Movimento Massai contra a Fome.

O Júri foi presidido pela Juíza de Direito Dra. Julianne Nogueira Santana Rios, a acusação ficou a cargo da Promotora Dra. Ana Carolina Bezerra Alves, substituta do Tribunal do Júri e na defesa do réu o defensor público Dr. Afonso Ferreira Neto.

O corpo de jurados era composto por quatro (04) homens e três (03) mulheres que ouviram atentamente os debates de acusação e defesa. Após os debates o corpo de jurados se reuniu na sala secreta para a votação dos quesitos elaborados pela Presidente do Júri.

Depois de 1 hora de ansiedade da platéia para ouvir o resultado, a Dra. Julianne Nogueira, proferiu a sentença condenando o réu a 10 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. Porém o réu vai

A família de Sérgio Welson ficou um pouco aliviada ao ver que foi feita justiça, mesmo sabendo que o réu vai continuar em liberdade, até que o Tribunal de Justiça da Bahia confirme a sentença.


 GALERIA DE FOTOS DO JÚRI

 

[nggallery id=252]

 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

3 thoughts on “AUTOR DE HOMICÍDIO HÁ 11 ANOS FOI CONDENADO PELO CONSELHO DE SENTENÇA…

  1. Mauricio Campos disse:

    ESSE IRMÃO DE VALDI QUE MORREU ERA UM VAGABUNDO TAMBÉM, TAVA AMEAÇANDO MATAR ESSE RAPAZ DO TG O TEMPO TODO.
    TEVE O Q MERECEU!

  2. Black... disse:

    Bem eu particularmente já tinha perdido as esperanças de ver esse rapaz condenado, mas a justiça divina tarda, mas não falha, Sergio participava do MASSAI e da cultura Hip-Hop,um menino bom, respeitador e sonhador,nunca se envolveu com coisas erradas,essa historia que ele foi assaltado não posso a firmar que é mentira ou verdade, mas se ele foi assaltado realmente tenho certeza que não foi pelo Sergio, E quando se é assaltado o procedimento é prestar uma queixa no complexo policia e não matar ninguém, Sergio não tem nada a ver com a escolha do irmão dele, vejamos esse caso que envolvia uma ex namorada desse rapaz a qual tinha também um envolvimento com Sergio,ele usou essa o assalto como álibi.

    Sofremos muito com a morte do nosso amigo, Deus viu o sofrimento que a mãe dele passou, a mãe que tem um filho morto sabe como é, e se perguntar a ela se ela quer o filho morto ou preso, ela vai dizer nenhum dos dois é bom,mas preso ele ainda esta vivo.
    Que ele pague aqui sua divida com justiça dos Homens e se prepare pra pagar sua divida com a justiça divina…

  3. joel disse:

    bandido bom é bandido morto!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *