Assim como faz todos os anos, a Polícia Civil de Itapetinga, na chamada “Semana Santa”, deflagra uma operação de combate ao crime, realizando prisões, efetuando apreensões de arma de fogo, munições e drogas, cumprindo Mandados de Prisão, de Busca e Apreensão, para garantir a população uma maior tranquilidade, pois nesse período a cidade costuma receber muitos visitantes, pessoas oriundas de outras cidades e estados que visitam seus familiares.
Na tarde desta segunda-feira, 15, uma Equipe da Polícia Civil – coordenada pelo Delegado Roberto Júnior, acompanhado pelos investigadores Sisnande Mendes, Gilton Filho e Diego Ribas, já no curso da “Operação Semana Santa em Paz” efetuaram diligência até a Rua Manoel Barbosa, nº 5, Bairro Nova Itapetinga, para verificar denúncias de que naquela residência encontrava o indivíduo de vulgo “Orelha”, já investigado por ter tentado contra a vida de dois adolescentes na semana passada e que “Orelha” estaria com arma na casa citada.
Após diligência até a casa JEAN MALCOM PEREIRA SANTOS, 18 anos, vulgo Orelha, numa busca minuciosa no seu quarto foi encontrado um revólver de marca Taurus, calibre 38, cano longo municiado com 5 cartuchos intáctos e um picotado, assumindo a propriedade da arma.
“Orelha” foi autuado em flagrante por crime de posse irregular de arma de fogo, o qual já estava sendo investigado por dupla tentativa de homicídio. Permanece custodiado na carceragem da 21ª COORPIN a disposição da Vara Crime da comarca local…
Fonte: DPC Roberto Júnior