Moradores das comunidades das VILAS pedem a ativação do Posto Avançado de Segurança Pública, sito à Praça Frank Aguiar, projeto do poder executivo municipal, face a necessidade da presença do estado no local, ou seja, dos órgãos de segurança pública, principalmente a Polícia Militar.
Esta é mais uma iniciativa do poder municipal com o objetivo de contribuir com a segurança pública da cidade, auxiliando assim, o estado no combate à violência.
“Com a instalação do Posto, os níveis de criminalidade vão baixar consideravelmente naquela localidade, provocando na população uma sensação maior de segurança e satisfação”.
Com a mudança da sede da 8ª CIPM do bairro Clerolândia para o Otávio Camões e posteriormente Nova Itapetinga, as comunidades das Vilas ficaram desprovidas da presença da POLÍCIA MILITAR com mais intensidade quando da existência da sede da PM dentro da comunidade.
Embora o comando da 8ª CIPM não tenha medido esforços para colocar o policiamento nas ruas das Vilas, mesmo assim a comunidade precisa de uma maior assistência por parte da instituição, pois quando o crime acontece, a distância dos bairros dessas comunidades até o Quartel da POLÍCIA MILITAR (Nova Itapetinga) favorece os bandidos que fogem para áreas rurais.
Pensando nesta dificuldade o chefe do executivo atendeu a cobrança dos habitantes das Vilas e investiu na implantação do POSTO AVANÇADO DE SEGURANÇA PÚBLICA, em parceria com a Câmara de Vereadores e Polícia Militar.
O imóvel que vai abrigar o PASP (Posto Avançado de Segurança Pública) foi reformado e já está praticamente pronto, aguardando apenas o mobiliário, entre outras coisas.
O Major PM Serpa (comandante da 8ª CIPM) já se estruturou e criou o Pelotão das Vilas 24 horas, com viatura possante plotada, guarnições próprias e nomeou o Sargento PM Paulo Henrique, comandante do Policiamento das Vilas.
VALEU PREFEITO JOSE CARLOS, PARABENS VELHO, TAVA PRECISANDO DISSO AQUI
É OPOSICÃO TITANIC A CASA CAIU!
E DALHE 13…