DUPLA É DENUNCIADA POR HOMICÍDIO E TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

Alenilton Almeida Rocha – “Lenito”

Venceu nesta quinta-feira, 20, a prisão temporária de 30 dias contra Alex Souza de Carvalho, o “Lekão”, de 25 anos de idade, e Alenilton Almeida Rocha, “Lenito”, de 21 anos de idade. Eles seriam postos em liberdade imediatamente no dia seguinte. Mas não foi isso que aconteceu.  A dupla foi denunciada pelo assassinato do jovem Renato Santana Oliveira, de 21 anos de idade, morto a tiros na madrugada de 09 de agosto do ano passado, em frente ao Tiro de Guerra.

Alex Souza de Carvalho – “Lekão”

A juíza da Vara Crime, Dra. Ivana Carvalho, decretou contra “Lekão” e “Lenito” a prisão preventiva. É a certeza de que permanecerão presos durante a instrução do processo.  Pesa ainda contra os dois a tentativa de homicídio contra a testemunha de acusação da morte de Renato, Jonatan Benigno Miranda, ocorrida no dia 06 de dezembro de 2010. A vítima caminhava pela Rua Manoel Ribas, no Bairro Américo Nogueira, e foi surpreendido por ambos que estavam abordo de uma motocicleta. “Lenito” fez seis disparos contra a vítima, o atingindo em várias partes do corpo. Jonatan conseguiu sobreviver.

O HOMICÍDIO

Renato Santana Oliveira

Renato Santana Oliveira, de 21 anos de idade, na madrugada de 09 de agosto de 2010 caminhava próximo ao muro do Tiro de Guerra e foi surpreendido por “Lekão”, que chegou a bordo de uma motocicleta pilotada por “Lenito”. Sem dar chances de defesa para Renato, “Lekão” fez os disparos. O assassino admitiu que ceifou a vida de Renato Santana Oliveira porque estava sendo ameaçado de morte por ele. Mencionou que há dois anos, numa festa na cidade de Firmino Alves, foi golpeado à faca por Renato, o que, na opinião da polícia, a vingança motivou o homicídio.Texto: José Bispo

Compartilhe esse Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *