Depois de 20 horas de velório no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de visitar e homenagear o amigo São Félix, num adeus de muita saudade, de muitas lembranças, do lindo sorriso daquele que tinha Paixão pela Vida, pela Arte, pelas Obras realizadas.
Velório de São Félix na Câmara Municipal.
Diversas autoridades, políticos, líderes religiosos, educadores, estudantes, a comunidade em geral, professores, curiosos, amigos, admiradores e familiares de São Félix participaram de todo o velório até a saída do cortejo em direção ao Cemitério Central no bairro Camacã.
São Félix ladeado pelas netas, em uma de suas Obras…
O cortejo com o corpo de São Félix fez o trajeto à pé, deixando o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga (Av. Presidente Kennedy), seguindo pela Cinqüentenário, permanecendo um momento em frente a Rótula dos Pioneiros, passando pela Rua Montes Claros em direção ao Cemitério Central (Jardim da Saudade), onde uma multidão já aguardava pela chegada do corpo.
Novamente os batedores (Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Comutran, Guarda Mirim, Tiro de Guerra 06023) abriram passagem para centenas de pessoas que acompanhavam o cortejo ao som da música Coração de Estudante, de Milton Nascimento. Momento de muita emoção, muitas pessoas choravam, outras permaneciam em silêncio, mas também aquelas que clamavam por justiça.
Durante o trajeto verificamos pessoas nos prédios, nas sacadas, nas calçadas a espera da passagem do cortejo, acompanhado de perto para dar o último adeus ao homem que adotou Itapetinga como sua Terra Natal, São Félix, Júlio de Souza Barbosa…O prefeito José Carlos e sua equipe administrativa ofereceram todo o suporte a família de São Félix e permaneceram no velório, acompanharam o cortejo e sepultamento.
O Padre Josué e membros da Igreja Católica realizaram cultos durante todo o velório, evangélicos também tiveram oportunidade e manifestaram solidariedade, bem como prestaram homenagens ao saudoso São Félix. Algumas autoridades e pessoas da comunidade usaram a tribuna para manifestar apoio a família e/ou falar um pouco da vida de São Félix, das suas Obras ou mesmo da sua convivência no dia a dia.
Curiosidade do Guerreiro São Félix: São Félix era filho único e sua esposa, mãe dos meninos também era filha única. por tanto a família de Souza Barbosa resume-se apenas nos filhos que ficaram órfãos, ou seja os filhos de São Félix não têm tios. Mas, Itapetinga é a família desses bons meninos, filhos dessa Terra, amados por todos!
A Família: Filhos de São Félix
-
Samuel de Souza Barbosa, pai de três filhos (neto de São Félix);
-
Edson de Souza Barbosa, pai de dois filhos;
-
Manoel Carlos de Souza Barbosa, não tem filhos;
-
Carlos Antonio de Souza Barbosa, não tem filhos;
-
Nilton de Souza Barbosa (Cabo Barbosa), pai de uma menina;
-
Osvaldo de Souza Barbosa, pai de dois filhos e;
-
Edna de Souza Barbosa, a única mulher, mãe de dois filhos.
Registro Fotográfico do Cortejo e funeral…
[nggallery id=2]
Grande perda!!!