Às 23:00h de sexta-feira (19), Policiais do PETO (Pelotão Especial) da 8ª CIPM – Soldados Bispo, Anderson e Renan Júnior, abordo da viatura oficial do Pelotão (Ranger) numa patrulha de rotina no Bairro Vila Isabel, com abordagens de pessoas em bares e/ou lugares suspeitos, por determinação do comandante da unidade Major PM Serpa, se depararam com um rapaz que estava no interior do Bar de Roberto Dias, portando cocaína e pinos de crack, ao ser revistado pela equipe do PETO.
Os policiais deram voz de prisão à pessoa de nome GESY LOPES DOS SANTOS FILHO, maior, residente na Rua Belmonte, Bairro Vila Isabel, o qual estava portando quatro (04) papelotes de cocaína e quatorze (14) pinos de crack, além da quantia de R$ 32,00 (em cédulas de 20, 10 e 2 reais).
Gesy foi levado à presença do delegado plantonista Dr. Eder Nogueira, que autorizou a escrivã Vânia Pires a lavrar o A.P.F.D (Auto de Prisão em Flagrante Delito), por “tráfico de drogas”, enquadrado no Art. 33 da Lei Nº 11.343/06.
PETO APREENDE PORÇÃO DE MACONHA QUANDO PASSAVA PELA AVENIDA JÚLIO JOSÉ RODRIGUES.
Essa mesma Guarnição do PETO ao trafegar pela Avenida Júlio José Rodrigues (de acesso a Vulcabrás / Azaléia), quando se dirigia para o Complexo Policial apresentar Gesy, que havia sido flagrado portando drogas, percebeu movimentação estranha nas proximidades da portaria da empresa e resolveu abordar algumas pessoas, uma delas, a de nome ROBEVAN CRUZ DOS SANTOS, maior, morador de Santa Cruz da Vitória, operário, estava portando uma porção de maconha em pequenos tabletes, a quantia de R$ 66,00 e um aparelho celular. A droga, ele alegou que seria para o próprio uso, depois de confessar ser dependente químico e que não conseguiu deixar ou abandonar o vício.
O delegado plantonista do final de semana, Dr. Eder Nogueira, acabou lavrando apenas um T.C.O, por uso de entorpecente, Art. 28 da Lei Nº 11.343/06, e em seguida foi liberado. A droga apreendida foi encaminhada para perícia no DPT…