Por volta das 22:10hs desta sexta-feira, 07/04, a Polícia registrou mais um homicídio na cidade de Itambé, distante 45km de Itapetinga, precisamente nas margens da BA-263, no bairro Felipe Achy.
A vítima tinha 14 anos, identifiicada pelo nome de Lara de Jesus Santos Cortes, conhecida pelo apelido de “Larinha”. Ela foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo ba cabeça.
Policiais civis da DT local e peritos do DPT de Itapetinga estiveram na localidade para proceder o levantamento cadavérico e perícia de local.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML de Itapetinga para necropsia. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas…
Violência em alta, População assustada…
Vale ressaltar que o município de Itambé, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, registra um índice de violência assustador nos últimos meses. Para se ter uma ideia, em apenas três meses, já foram registrados seis homicídios. Segundo a polícia, 99,9% dos crimes têm relação direta com o tráfico de drogas.
Se compararmos com a proporção de habitantes, a cidade de Itambé é uma das mais violentas do Médio Sudoeste, depois de Conquista. Itapetinga até agora, graças a Deus, registrou apenas dois homicídios. População de Itapetinga: 78 mil habitantes…
A guerra pelo território do tráfico de drogas em Itambé, tem custado a vida de jovens e adolescentes que são executados com requinte de crueldade, sem piedade… As vítimas estão na faixa etária entre 14 e 28 anos.
Uma coisa é certa, se a população e autoridades não buscarem uma solução imediata, o crime continuará em alta no município e todos perdem com isso.
Reportagem: Sizinio Neto / Radialista há 21 anos / Repórter Policial há duas décadas / Presidiu o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapetinga.