MACARANI / ITAPETINGA: Na vizinha cidade de Macarani, há 45 km de Itapetinga, ontem à noite (terça-feira, 19), um morador daquela cidade de nome Damião Santos Silva (maior), foi sequestrado por cinco elementos armados (sendo um de Macarani e quatro de Itapetinga), que estavam em um veículo de dados ainda não revelados, os quais anunciaram a morte da vítima.
Damião conta que estava trafegando tranquilamente por uma rua de Macarani, de acesso ao Trevo da cidade, quando foi arrastado pelo bando e jogado em cima do veículo, sendo que os homens estavam armados e saíram correndo em direção a BA-270, sentido Itapetinga, jurando-o de morte, apontando armas para sua cabeça o tempo todo.
Num descuido do bando, Damião conseguiu se desvencilhar e pulou do veículo, se embrenhando no matagal às margens da pista da dita rodovia, quando ouviu diversos disparos de arma de fogo em sua direção simultaneamente, tendo ele adentrado ainda mais o matagal para se livrar do tiroteio.
Assustado, depois de algum tempo escondido no mato, a vítima retornou para Macarani e procurou a Delegacia de Polícia, onde registrou Boletim de Ocorrência e afirmou reconhecer os autores da façanha. De posse dessa informação, o delegado titular Roberto Leal e o investigador de polícia Jorge Luis empreenderam diligência até a cidade de Itapetinga, com intuito de capturar um dos autores do sequestro e tentativa de homicídio contra Damião, que reside no Conjunto Habitar Brasil (Bairro Américo Nogueira).
Luciano Ribas Lopes, 22 anos, foi apontado como um dos autores do atentado, sendo preso pela equipe do delegado Roberto Leal com a participação de agentes da 21ª Coorpin, que ainda localizou a residência do irmão de Luciano no Habitar Brasil, de nome Juliano Ribas Lopes, que ao perceber a viatura rondando sua residência empreendeu fuga.
No quarto de Juliano, precisamente em cima de uma cômoda os policiais encontraram dois revólveres calibres 38 municiados, sendo um da marca Rossi e o outro Taurus. Os cartuchos estavam picotados e foram apreendidos juntamente com uma bucha de maconha e 29 peças de roupas (shorts Tactel de marcas) e uma camisa, produtos de furto em Itapetinga (uma loja do bairro Primavera), segundo apuração do Serviço de Investigação da 21 ª Coorpin de Itapetinga.
Luciano Ribas Lopes, as duas armas e munições foram levados para a Delegacia Territorial de Macarani, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de "sequestro e tentativa de homicídio", conforme declaração do delegado Roberto Leal. Juliano Ribas Lopes até agora, não foi relacionado ao crime praticado por seu irmão, mas o delegado continua atuando no caso e está identificando os demais integrantes do bando. De acordo com Leal, o episódio tem relação com o tráfico de drogas.
Engraçado fui em macarani há cerca de um mes atras fui abordado na saida da cidade pela militar entao as blitz e abordagens so funcionam ao dia neh?
A noite a pm vai dormir ne?
a policia esta vazendo um otimo trabalho parabéns…
A policia não tem como esta presente em todos os locais da nossa cidade, Mais sempre que acontece alguma coisa ela esta lar para resolver, agradeço muito a policia militar.
tem q prender agora os traficantes do primavera.to sempre na casa da minha mae e vejo os vagabundos passando drogas na avenida vasco da gama…vagabundo de vulgo´bicudo ou alex `+ conhercido nesse bairro