Na noite da última terça-feira, 24/11/15, precisamente na Rua Campo Grande, Bairro Primavera, o jovem Marcos dos Santos Morais, vulgo “Marquinhos”, de 21 anos, se encontrava na porta de sua residência quando apareceram dois indivíduos em uma motocicleta NXR Bros de cor preta, de dados não identificados, os quais deflagraram pelo menos 10 disparos em direção a Marquinhos, o alvejando nas pernas.
Marquinhos caiu ensanguentado em via pública e foi socorrido pelo SAMU que o encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira, de onde foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista para se submeter a procedimento cirúrgico.
Marcos dos Santos, o “Marquinhos”, tem várias passagens na polícia, inclusive por envolvimento com o tráfico de drogas. A tentativa de homicídio pode ser um “acerto de contas, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese e segue investigando.
Marquinhos chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos disparos de arma de fogo e veio a óbito na manhã de quinta-feira, 26/11/15. Quando Marquinhos foi transferido para o HBVC (Hospital de Base de Conquista) não estava sentindo as pernas.
Informações dão conta de que uma das balas teria perfurado o pulmão do rapaz. A Polícia Civil já tem nomes suspeitos dos autores e promete concluir o Inquérito o mais breve possível e encaminhá-lo à 1ª Vara Crime. Reveja matéria da tentativa de homicídio AQUI