Itapetinga, sudoeste da Bahia. A Polícia Civil já tem a identidade do adolescente de 13 anos de idade, que tem “tocado o terror” no entorno dos Bairros Vila Riachão e Vila Isabel, praticando assaltos a mão armada, tentativas de homicídio, coagindo as vítimas, proferindo ameças, agindo sozinho ou acompanhado.
Nos últimos cinco (05) dias, esse adolescente infrator praticou mais de seis assaltos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais, ora empunhando uma arma de fogo de fabricação artesanal conhecida como garrucha, ora com revólver, sozinho ou acompanhado, sempre impôs o medo.
Nos últimos dias o infrator roubou vários aparelhos celulares das vítimas, abordadas em vias públicas ou dentro de casa. Atirou num motorista que estava a caminho de casa na noite da última quinta-feira, 20/08/15, sorte que a vítima estava numa motocicleta a uma certa distância e não foi alvejado pelo disparo de garrucha.
Na Vila Isabel, na noite de quinta, 20/18, ele juntamente com um comparsa “meteu” um assalto depois de abordar a vítima, empunhando arma de fogo, o cidadão reagiu e atirou o capacete em um deles. O adolescente desferiu duas coronhadas de revólver na cabeça da vítima e ainda apertou o gatilho, mas Deus, impediu que o tiro fosse deflagrado e a vítima nasceu de novo.
Na noite de quinta-feira, 20/18, após esse assalto em vias públicas na Vila Isabel, o referido adolescente acompanhado do comparsa entrou numa sorveteria no Bairro Vila Riachão, rendeu uma família, incluindo uma mulher gestante e um bebê de três meses, trancou todo mundo no banheiro, adentrou todos os cômodos da estabelecimento, desmontou computador, juntou os objetos de valor, levou três aparelhos celulares, cerca de R$ 900,00 em espécie, ameaçou a família caso denunciasse o caso na polícia, saiu da casa na companhia do comparsa e deixou as vítimas trancadas no interior do banheiro.
Foram vários Boletins de Ocorrência das vítimas registrados no Complexo Policial de Itapetinga, e em todos eles as vítimas declararam reconhecer o autor principal dos crimes em série, um adolescente de apenas 13 anos de idade.
Em conversa com o delegado titular de Itapetinga, Dr. Roberto Júnior, ele disse que seus investigadores já estão cientes das ações desse adolescente, já o identificaram, o qualificaram e já estão formalizando um dossiê, para requerer da justiça da Vara da Infância e Juventude, a Internação do infrator.
A equipe do S.I da Delegacia Territorial de Itapetinga, por diversas vezes esteve nas Vilas Riachão, Suzano, Residencial Cassiano Gonçalves e Vila Isabel a procura do adolescente infrator, mas não logrou êxito, pois ele tem agido somente no período da noite, em locais estratégicos que facilitam sua fuga para áreas de difícil acesso ou o meio rural.