Da esquerda para a direita: Robson de Jesus, Lindomar Ferreira e Ildemar Brandão (Bin Laden)
Robson de Jesus, de 37 anos, Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, e Ildemar Brandão da Cruz, de 31 anos, residentes em Itororó, no Loteamento Sinval Palmeira, estavam presos no Complexo Policial de Itapetinga, desde o dia 03 de novembro de 2014, sob a acusação de envolvimento na morte de Arnol Calixto Oliveira Júnior, 52 anos, no dia 23 de outubro de 2014, em Bandeira do Colônia, em sua residência, onde funcionava um galpão da Itairó.
Na manhã do dia 23 de outubro de 2014, Arnol foi encontrado em sua casa, onde também funcionavam as instalações da Cooperativa Itairó, em Bandeira do Colônia, caído depois de levar cinco facadas no peito, abdômen e costas, além de uma paulada na cabeça. (Reveja as matérias da agressão e morte clicando no dia do fato (AQUI e na morte da vítima AQUI)
Arnol, que é irmão do jogador de futebol Pierre, do Atlético Mineiro, chegou a ser socorrido e permanecer internado na UTI do Hospital Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de 27 de outubro/2014.
Ainda internado, depois de passar por cirurgia, Arnol foi ouvido pelo delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, relatando o que havia ocorrido. Disse que estava em casa, quando acabou sendo atingido na cabeça com uma paulada.
Os nomes de Robson, Lindomar e Ildemar surgiram durante as investigações realizadas pela equipe de investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios de Itapetinga). Eles, segundo a polícia, estariam na cena do crime no instante em que Arnol foi agredido.
O trio é cooperado da Cooperativa Itairó em Bandeira do Colônia e negou participação no crime. Arnol era o técnico responsável pela pesagem do material reciclável e o encaminhamento de relatório para a matriz da Itairó em Itapetinga.
Os advogados dos supostos acusados impetraram na Justiça, Pedido de Relaxamento de Prisão, alegando que são réus primários, tem residência e endereço fixo, bem como estão dispostos a colaborar com a Instrução do Processo que continua tramitando na Justiça Criminal de Itapetinga.