O líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto, propôs, na reunião de líderes, que a PEC 300/08 fosse incluída na pauta do Plenário para votação em segundo turno. A proposta foi aprovada em primeiro turno em março do ano passado.
“Coloquei para o presidente Marco Maia que ele não refaça o percurso longo que já foi trilhado para votar a PEC 300″, disse, em resposta à afirmação do ex-deputado Major Fábio de que o presidente da Câmara pretende criar nova comissão especial para discutir a proposta.
“O regimento (da Câmara) é claro e a Constituição também. A PEC já foi aprovada em primeiro turno e vamos exigir que o processo de votação seja retomado do lugar de onde parou”, acrescentou ACM Neto. O deputado participou de audiência pública para discutir projetos de interesse dos policiais. O debate, organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, ocorreu no auditório Nereu Ramos.
“O tema já foi bastante discutido e os policiais anseiam pela aprovação. Para melhorar a segurança pública no país, é preciso dar outra condição de trabalho para os policiais”, disse ACM Neto.
acho que a policia do nosso pais é muito mal remun
O deputado Federal Antony GArotinho também exigiu a inclusão da PEC 300 na pauta. Mas, sinceramente, sou apenas mais um dos milhares d epoliciais desmotivados desse país que é obrigado a fazer bico diariamente pra completar o orçamento familiar e tentar morar longe e protegido dos marginais que prendo diariamente e a justiça libera eles no outro dia para virem à caça daqueles que os prenderam.
Mas em breve, a polícia será apenas um bico para mim.
Esperem deitados para não morrerem de cansaço, a pec 300 nunca será regulamentada, esqueçam, melhor procurarem outra profissção digna e bem remunerada ou morram de fome na puliça hahahahaha