Na noite desta segunda-feira, 09/02/15, em uma rua de acesso a Avenida Gilberto Morais, antiga César Borges, no Bairro São Francisco de Assis, moradores da localidade presenciaram um homem amarrado em um poste que sofria linchamento de populares, decidiram então acionar a Polícia e a Guarda Municipal.
A acusação contra a vítima é de se apossar de uma égua na Vila Riachão, a qual teria trocado o animal por um cavalo e posteriormente teria vendido pela quantia de R$ 100,00 (cem reais). Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Itapetinga – composta pelos GMs Joabe Mares, Caetano e José Francisco, chegou ao local a tempo de evitar o linchamento do acusado que cabou sendo solto e o mesmo saiu correndo em vias públicas, sendo alcançado pela GCM próximo ao Ponto Certo.
O homem foi idenficado como Joaquim Machado Viana, 42 anos, morador da cidade de Itororó, que confessou ter se apossado do animal e o vendeu por cem reais. A pessoa pra quem ele vendeu o cavalo ou égua devolveu o animal ao proprietário, mas o valor de R$ 100,00 (cem reais) que Joaquim Machado recebeu pela venda do animal não foi recuperado.
Vítima, acusado e testemunhas foram ouvidos pelo delegado Marcos Larocca e o escrivão de polícia Fernando Nunes Gusmão em Termo próprio, para adoção de medidas cabíveis.
Após oitiva na DT de Itapetinga, Joaquim foi liberado…