No início da noite de quarta-feira (19/11/14), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram três pessoas no Bairro da Cidade Nova, em Jequié, por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo relatório policial, a CETO executava Rondas Ostensivas no Bairro da Cidade Nova, dentro do Programa de Combate ao Tráfico de Drogas e de Controle dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), estabelecido pelo 19º BPM, quando deteve Anderson da Silva Almeida (23 anos), por estar servindo de “olheiro” do tráfico.
Os policiais militares descobriram que Anderson escolhia um ponto estratégico do bairro e permanecia montando base, com a finalidade de passar informações para os traficantes locais, sobre o deslocamento das viaturas.
Consta ainda que a prisão de Anderson fez com que os policiais militares da CETO descobrissem a localização dos demais comparsas. No local foram encontrados uma pistola cal. 380, com doze cartuchos, um revólver cal. 32, com sete cartuchos, sendo cinco deles intactos e dois deflagrados, além de onze munições de 9mm, uma balança de precisão e 26g de cocaína, um caderno de registros da movimentação financeira da atividade ilícita e um rádio portátil de comunicação.
Foram presos Fábio dos Santos da Silva, vulgo "Fabinho", foragido da cidade de Itapetinga, homicida envolvido em pelo menos três assassinatos, José Acácio Couto de Brito (23 anos), natural de Itapetinga, com passagens na polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio e o próprio Anderson, todos autuados por tráfico de drogas e Associação para o tráfico de drogas e os dois últimos autuados também por posse ilegal de arma de fogo.
Quem é Fábio dos Santos da Silva (21), foragido da cidade de Itapetinga?
Na tarde de 08 de novembro de 2011, Luciano Rodrigues Santos, o “Nego Lu”, de 32 anos, foi alvejado e morto a tiros, no instante em que se encontrava na porta de casa, na Travessa Boa Vista, na Nova Itapetinga. (Clique aqui e veja a matéria).
Lailson da Silva Souza, conhecido por “Laio”, de 17 anos, morador da Rua da Pedreira, na Nova Itapetinga, foi executado na noite de 13 de março de 2012, quando se encontrava na Travessa Flamengo, próximo ao posto de combustíveis. (Clique aqui e veja a matéria).
Diemerson Santos Moreira, de 18 anos, tinha acabado de chegar em casa, no Residencial 12 de Dezembro, na noite de 23 de março, e foi surpreendido por dois rapazes que saíram de um matagal armados e efetuaram sete tiros pelas suas costas. (Clique aqui e veja a matéria).
O acusado de envolvimento nesses três homicídios é Fábio dos Santos da Silva, vulgo “Fabinho”, de 18 anos, que nesta quarta-feira (30) se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de um advogado.
Interrogado pelo delegado, Roberto Júnior, “Fabinho” negou envolvimento nos homicídios, mesmo com o seu comparsa nos crimes, André Cunha Fernandes, o “Dajega”, confessando a participação de ambos em dois deles.
Quem é José Acácio Couto de Brito?
Policiais militares de Itapetinga, sudoeste da Bahia, prenderam na noite de quinta-feira (03 de abril de 2014), José Acacio Couto de Brito, de 23 anos, por crime de tráfico de drogas. Ele estava na Rua Venezuela, no Bairro Vitória Régia, próximo a um terreno.
No local, os PM’s encontraram uma bolsa com 08 pipetas para acondicionar droga e 12 papelotes de cocaína, além de uma bisnaga contendo a mesma droga.
Para surpresa dos policiais, uma garota, que teve o aparelho celular roubado minutos antes, reconheceu José Acacio como autor do crime. Teria subtraído o celular fazendo menção de estar armado, levando a mão à cintura.
O delegado José Robson autuou em flagrante José Acacio Couto de Brito por tráfico de drogas. Também responderá a processo por crime de roubo.
Fonte: Itapetinga na Mídia e Júnior Mascote de Jequié
Esse acacio e uma carnica..a mae evangelica cuida da filha e ele so dando trabalho
E o malabim esqueceram?foi ele também quem executou,sem contar que foi ele quem mandou matar biziu da ecosane…sem contar no quinhão que ele matou na pista,derrubando o da moto.
Esse fabinho foi quem matou diego da 14 a mando de valdir vai já polícia investiga aí