Walmir Freitas
É chegada a hora de as mudanças acontecerem.
Passado a tormenta da campanha política, e com ela todos os infortúnios de sorte e azar dos eleitos e dos rejeitados pelas urnas, ajustes deverão ser feitos para que a máquina administrativa continue a sua rota.
Muito se espera daqueles que irão assumir novos comandos.
Dos antigos mandatários, àqueles que conseguirem se sustentar nos seus cargos, espera-se que os mesmos consigam arquitetar providências e engendrem novas metodologias a fim de motivar os seus subordinados. Como sempre, velhas e novas promessas se renovam.
No vento das mudanças, com o propósito de se oxigenar, a Delegacia de Polícia Civil de Itapetinga já conta com um novo comando.
Irineu Andrade, antigo titular, prestigiado pelo seu trabalho à frente da DCP de Itapetinga, deverá assumir o posto de gestor da 7ª Coorpin/Ilhéus, aguarda-se, tão somente, publicação oficial.
Ao que me conste, pela primeira vez, um filho desta terra assume o comando da Polícia Judiciária local.
O Delegado de Polícia Antonio Roberto Gomes Silva Júnior foi escolhido para esta missão. Ele se encontra nos quadros da Polícia Civil da Bahia desde o ano de 2003, e pelo seu relevante trabalho prestado nas Delegacias das cidades de Potiraguá e Caatiba, bem como, à vista de sua desenvoltura nas participações das inúmeras operações policiais efetivadas recentemente na sede desta Coorpin, de agora em diante, responderá perante à Delegacia Circunscricional de Polícia Civil de Itapetinga.
Os desafios a serem vencidos são enormes, todavia, pesa a favor do novo mandatário, a boa relação que ele possui com os demais colegas de trabalho. Na sua primeira reunião com os futuros comandados, realizada logo após o conhecimento da publicação do seu nome no Diário Oficial do Estado, percebe-se a preocupação do Dr Roberto Junior em melhorar as condições de trabalho dos Investigadores e Escrivães lotados na Unidade.
Alguns ajustes deverão ser feitos.
Nesta reunião, também foram comentadas algumas melhorias que serão implementadas no setor de atendimento ao cidadão. “A população é o nosso público alvo”, disse o Delegado. “Atendê-la bem, é a nossa prioridade”.
Desejamos boa sorte para o Dr. Roberto Junior, ao tempo em que, esperamos que a Sociedade de Itapetinga se coloque receptiva a esta nova maneira de trabalhar e que, dentro do possível, continue nos ajudando.
Walmir Freitas é Escrivão de Polícia