FAZENDEIROS TEMEM INVASÃO EM MASSA EM PROPRIEDADES NA REGIÃO DE PALMARES

Um grupo de fazendeiros da região do povoado de Palmares e de Itaju do Colônia, na manhã desta quarta-feira (12), esteve reunido com o delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, no Complexo Policial. No encontro, os fazendeiros pediram apoio da polícia para evitar uma invasão em massa dos que eles chamam de “pistoleiros” em suas propriedades.

“Não são índios e sim bandidos que querem invadir as propriedades, estando alguns deles de posse de armas”, disse um dos pecuaristas.

O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, esteve na terça-feira (11) em Salvador e se reuniu com a cúpula da Polícia  Civil e o Secretário de Segurança Pública, Maurício Telles. O coordenador da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, também está na capital do Estado a fim de achar uma solução para o problema.

Itaju do Colônia não pertence à 21ª Coorpin, mas mesmo assim o secretário Maurício Telles solicitou que o delegado Roberto Júnior ouvisse os fazendeiros daquele município e uma solução para o caso deve ocorrer nas próximas horas.

De acordo com os pecuaristas, duas fazendas foram invadidas na região de Palmares, que pertence ao município de Itapetinga, e isso ocorreu no último domingo à noite. Os homens saíram e prometeram retornar, deixando funcionários das fazendas e seus familiares amedrontados.

“Vaqueiros, caseiros e seus parentes não mais querem ficar nas propriedades. No domingo à noite eles ouviram tiros”, revelou um fazendeiro.

A preocupação da polícia é que possa haver confrontos, visto que os pecuaristas, com medo dos invasores, estão montando segurança nas propriedades.

O clima na região é tenso.

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

5 thoughts on “FAZENDEIROS TEMEM INVASÃO EM MASSA EM PROPRIEDADES NA REGIÃO DE PALMARES

  1. Aroldo santos disse:

    Naõ sou a favor dos modos q são feitas sua revindicação das terras, q para isto existe a lei,más se fosse os verdadeiros indios eles sériam bandidos?

  2. Claudio Paiva disse:

    Fazendeiros medrosos que não têm coragem de defender o que és deles…molões….

  3. olha que eu nao vivir a epoca da administração dos militares... disse:

    coitado do meu país,PT nunca mais.Pelo amor de Deus,achem um super heroi e pare essa bagunça que está em todos os lugares do país.Fica-se a dica,coitado do meu país do mês de maio em diante.coitado,copa do mundo para riquinho se mostrar e o povo se acabando para pagar imposto e A GUERRILHEIRA (diga-se Ex) dando dinheiro para cuba,venezuela e bolivia.Valeu ”falsa” democracia…

  4. observador disse:

    É uma questão muito delicada e merece uma atenção especial; longe das área urbanas as famílias ficam exposta e os elementos sabem disso;Não insiste vc ter sua propriedade e não poder administrar,temos que ter sabedoria nas colocações das palavras, pq se o nobre colega, diz quer um pai de família é medroso e o mesmo absorve isso; e não consegue digerir de uma maneira sábia, pode fazer algo e se arrepender depois, a terra é sua e ninguém pode tomar ela de vc, ” o chão não sai do luga” a força de um homem não ta nos braços e se na cabeça. A violência é a última opção, Deus conhece seu coração e não vai permiti que o inimigo tome o que ele te deu. Eu não só reú confesso, mas, confesso que as vezes faço criticas construtivas a segurança municipal, que respinga no delegado e sua competente equipe, apesar de não conhecer-lhos, porém, acredito na competência deles e creio que dará todo apoio necessário…..

  5. anônimo disse:

    vamos contratar seguranças particulares, tirem o dinheiro do bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *