Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (26) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foram cassados os diplomas dos prefeitos dos municípios de Macarani e Terra Nova, localizados no interior do Estado.
No caso do primeiro município, a cassação foi motivada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, e, no segundo, por força de privação de direitos políticos em virtude de prática de ato de improbidade administrativa, através de Ação Civil Pública, apreciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em 12 de maio de 2009, com trânsito em julgado.
Antônio Carlos Macedo Araujo (Carlinhos), prefeito cassado de Macarani, teve decretada sua ilegibilidade pelo prazo de oito anos por decisão da Corte do TRE-BA.
Francisco Hélio de Souza, prefeito cassado de Terra Nova, encontra-se impedido de exercer a chefia do poder executivo no município por deliberação da maioria dos membros da Corte Eleitoral, após pedido de vista da juíza Maria do Socorro Barreto Santiago.
O pronunciamento da magistrada acompanhou divergência instaurada pelos juízes Saulo Casali, Cassio Miranda e Maurício Kertzman, ficando vencido o voto do relator do processo, juiz Roberto Frank.
Com informações do Bocão News.
Itororó aguarda desfecho semelhante a qualquer momento,visto que o atual prefeito governa sobre liminar. Neste caso uma nova eleição será convocada pela Justiça. Milton Marinho é o candidato natural das oposições já se articula para esse embate.
Ai esta a justiça de “DEUS” tarda mas não falha, estou satisfeito, pois aqueles que gostam da “cidade mais fácil de ser amada” hoje esta livre do ditador Carlinhos, agora sim quem manda ai não é ele e sim o povo, parabéns “MACARANI”. Agora vamos vota no melhor para a cidade.
Macarani n perdeu nada quem perde eh a população, fiquem ai achand
q bom a justiça existir para cassar os corruptus q querem ser dono do poder