FAMÍLIA DE “NEGO TORRÃO” LAMENTA NÃO TER VELADO O CORPO QUE CHEGOU EM DECOMPOSIÇÃO E TEVE QUE SER SEPULTADO ÀS PRESSAS..

Depois de quase 72 horas, finalmente o corpo de Genival da Silva, popularmente conhecido por "NEGO TORRÃO", 51 anos, vítima de afogamento no Rio Catolé enquanto pescava em trecho de poço fundo, no interior da Fazenda Altamira, neste município, na noite de sexta para sábado, 15/12, foi sepultado no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga), às pressas, pois seu estado já era de decomposição e o caixão mesmo lacrado exalava forte odor, razão pela qual não passou pela casa da família para velório, onde dezenas de pessoas aguardavam para se despedir do amigo/parente pela última vez.

O corpo de "Torrão" foi encontrado na manhã de sábado, 15/12, no interior de um poço profundo, o qual foi removido pelo DPT e encaminhado para autópsia em Vitória da Conquista na tarde do mesmo dia, mas quando chegou em Conquista não havia mais horário de atendimento e nem legista de plantão no local, permanecendo no IML até às 09h da manhã deste domingo, 16/12, quando houve o atendimento.

O corpo foi trasladado para Itapetinga em um caixão lacrado, sem condição de velório por parte dos amigos e familiares, dado o seu estado de decomposição e teve que ser levado direto para o Cemitério Parque da Eternidade para o devido sepultamento. Poucas pessoas deixaram a casa da irmã, D. Antonia Silva Mendes, na Travessa 14, nº 105 (Nova Itapetinga), local onde seria velado o corpo de "Torrão", em direção ao cemitério, um cortejo desolado, sem o defunto, vez que o mesmo já se encontrava no cemitério.

A  família e os amigos expressaram revolta, indignação, diante de tudo que ocorreu, pois todos já sofriam pela sua morte de forma trágica (afogamento), bem como não tiveram o direito de pelo menos, velar o corpo do falecido de forma justa e digna.

Mesmo contrariando as recomendações, a família e os amigos arriscaram velar o defunto por cerca de 40 minutos na capela do Parque da Eternidade, mas o risco do caixão estourar era muito grande e o sepultamento teve que ser apressado. Ouvimos o desabafo de amigos e familiares da vítima de afogamento Genival da Silva (Nego Torrão), a exemplo de seus irmãos e os amigos mais próximos… CLIQUE NA FIGURA ABAIXO E OUÇA AS ENTREVISTAS

[nggallery id=412]

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Um pensamento em “FAMÍLIA DE “NEGO TORRÃO” LAMENTA NÃO TER VELADO O CORPO QUE CHEGOU EM DECOMPOSIÇÃO E TEVE QUE SER SEPULTADO ÀS PRESSAS..

  1. moto boy disse:

    isso e uma vergolha para nois sai de salvador para acompanha o velorio mais quando cherguei ai ontem nao havia chergado fiquei muito triste eu conhesi turrao tinha 9 anos hoje tenho 35 anos sair dai com 18 anos turrao era muito alegre trabalhou muito templo com ze galvao na fazenda de cori sempre passava seu templo na traversa sete na nova itapetinga conhesi muita gente na traversa sete turrao, pauli ,guri,ze galinha,titinha,deci,tico,cheiro,jo,jarmes,joaso,nata,coci e muito outro nasci na nova e sempre vivi na traversa sete agora estou em salvador meu nome e macos conhecido ai por dedeu vou volta para salvador hoje as 1 hora da manha sisinio estou aqui em salvador ouvido seu pograma amanha meio dia fala esse recardo ao vivo ai que eu estou na escuta no meu trabalho muito obrigado amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *