Moradores do Condomínio Residencial 12 de Dezembro, no Loteamento Vila Érica, em Itapetinga, sudoeste da Bahia, distante 100 km de Vitória da Conquista, depois de presenciarem uma intensa movimentação de pessoas, drogas e armas de fogo na residência de nº 16, Bloco 01, Travessa 15, decidiram denunciar o caso à Polícia Militar via 190.
Assim que a Central de Rádio Patrulha recebeu a denúncia de várias pessoas do mesmo condomínio, enviou ao local uma Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) – composta pelos bravos e guerreiros soldados Pituba, Caetano e Borges, que localizou o endereço e adentrou o imóvel, encontrando no seu interior quatro adolescentes (dois homens e duas mulheres, com idade entre 15 e 17 anos), e o jovem Valdeir dos Santos Brito, 21 anos.
Outros dois elementos maiores levaram o telhado no peito e fugiram por cima de telhados e muros de outras residências, levando parte da droga e as armas de fogo.
Na dita residência os policiais encontraram uma bisnaga de cocaína, cinco aparelhos celulares, marcas e modelos diversos, um estilete e um cachimbo utilizado para fumar, conhecido por Narguilé (é um cachimbo de água utilizado para fumar, mas o princípio comum é o fato de a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante, o qual tem sido utilizado para consumo de outras drogas).
Os moradores foram objetivos em afirmarem que os elementos exibiam armas de fogo e comandavam o tráfico de drogas na localidade.
Nenhuma das pessoas conduzidas a Delegacia de Polícia souberam dizer o que faziam no interior da casa e muito menos de quem é o imóvel. Os pais das duas adolescentes encontradas no residência foram localizadas e foram até o Complexo Policial para conversar com o delegado plantonista e receber de volta suas filhas.
Vale ressaltar que um dos indivíduos apresentados no Complexo Policial na tarde desse sábado, 20.10, em outra oportunidade em que foi detido pelo PETO se identificou com nome diferente e é suspeito de ser foragido da cidade de Jequié, pois os denunciantes afirmaram que ele chegou no condomínio há pouco tempo.
Foto: Lentes Marlon Araújo
Gostaria de aproveitar e dizer que ouví no Programa Na boca do povo especial de sábado na rádio Fascinção ouvintes denunciando sobre este tráfico de drogas e foram orientados pela locutora a denunciarem através do 190.
Vejo que os ouvintes seguiram o conselho.
Aproveito também para parabenizar a rapidez e eficiência da policia.
esse elemento ja responde por trafico de drogas e entorpecentes, vez em que foi autuado pelos guardas municipais traficando na central de abastecimento, apos passar meses preso, conseguiu responder em liberdade e agora ja voltou as ruas para acabar com a juventude. por que ele mesmo não passa a usar essa porra e se entregar as drogas ao inves de ficar lucrando encima da miseria dos outros?
ele agora vai mofar na cadeia pois ja se trata mais de réu primario…
TINHA OUTRA VIATURA DO PETO, UMA RANGER COM MAIS DOIS POLICIAIS QUE CHEGARAM DEPOIS
Esse Valdeir outra vez e agora será que ele aprende ou esta adquirindo experiencia