Por volta das 21:30h deste domingo, 23.09, os policiais militares Joabe de Jesus e Jackson Mateus, abordaram um jovem de 20 anos em atitude suspeita na Praça Dairy Walley, o qual estava portando na cintura uma arma de fogo do tipo revólver, cal.32, municiado com seis cartuchos intactos, arma seminova,, marca INA.
Maicon Campos Oliveira, 20 anos, é morador da Travessa São Luis, nº 52, bairro Nova Itapetinga, recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Complexo Policial (Delegacia Territorial de Itapetinga), onde foi autuado em flagrante, por "porte ilegal de arma de fogo", Art. 14 da Lei Nº 10.826\2003, por determinação da delegada plantonista Dra. Ana Cristina.
Maicon Campos Oliveira, é autor da morte do adolescente Joan dos Santos de Jesus, 17 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo nas proximidades do Bar Universitário (Avenida Américo Nogueira), bairro Vitória Régia, na madrugada do dia 11 de agosto, morrendo dias depois no Hospital de Base de Vitória da Conquista.
O homicida, que já tinha sido identificado por investigadores da divisão de homicídios ainda no dia do crime, relatou que fez dois disparos contra a cabeça de Joan, no instante em que a vítima montava em uma moto.
Maicon Campos se apresentou à Polícia acompanhado de sua advogada, após confirmação da morte do adolescente, em 13 de agosto de 2012, sendo liberado em seguida, pois não cabia mais o flagrante.
Ele confessou que estava sendo ameaçado pelo adolescente, bem como a vítima estava armada no dia do fato, mas que a arma do crime não foi a mesma que foi apreendida em seu poder, vez que a outra tinha sido tomada de suas mãos por pessoas ligadas a vítima.
Indagado pelo escrivão Antonio Carlos (Tuca) sobre o motivo de continuar andando armado, disse que continuava sendo ameaçado; Que nunca tinha sido preso; que não usa drogas e não tem nenhum envolvimento com a mesma, mas tinha medo de morrer e por isso matou o adolescente.
a justisa de Deus esta sendo feita este garoto agora vai ver o que é bom assim ele nunca mas tira a vida de nenhum inocente bandido tem que comer cadeia bem feito tomara que aprodesa na cadeia
gostaria de parabenizar aos policiais militares empregados nesta abordagem, e especialmente ao sgt joabe pelo exelente serviço prestado a sociedade itapetinguense, tirando mais um meliante armado das ruas, e evitando assim mais mais mortes praticadas por este se é que posso dizer cidadão.
liberdade pvte maico logo mais vc ta na rua irmãozim é nois
tinha gente na praça,que o rapaz ora preso estava com hora já certa para morrer,se o que morreu era aviãozinho de traficantes e a família quase toda são do mesmo comércio ilícito de drogas,e coisas erradas.
esse rapaz ai tava num lugar errado,pelo fato de tirar uma vida a poucos dias,mais armado não é errado,tem aqui no américo nogueira mais de 10,querendo um só vacilo dele,para derrubalo ou seja matá- lo.
os policiais fizeram certo sim,de prendêlo em um local de muita gente boa e esse rapaz deu sorte de ter sido preso se não iria era morrer,por comparssas do que morreu,estavam só na espera de uma oportunidade para tirar a vida deste carinha chamado maicon.