Os três últimos homicídios ocorridos em Itapetinga-BA, sudoeste da Bahia, distante 596 km da capital, em menos de quinze (15) dias, tem preocupado a população do município, mas a Polícia Civil através do delegado titular Dr. Roberto Júnior, delegado comprometido com a comunidade, que trabalha de forma correta, sempre pautado na ética, que veste a camisa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), defende a instituição e valoriza e equipe que coordena, garante que os crimes acima descritos já estão sendo elucidados, tudo é uma questão de tempo.
O delegado disse que todos os agentes investigadores e escrivães estão empenhados em apontar a autoria de cada crime e suas circunstâncias, vez que já foram ouvidas na DTI dezenas de pessoas, testemunhas e familiares das vítimas, com objetivo de juntar provas contra os autores.
“Para nós, não basta apenas sabermos quem são os autores, temos que provar e amarrar o inquérito com total segurança, na certeza de que eles sejam denunciados pelo Ministério Público e posteriormente condenados pela prática dos crimes de homicídio”, pela Justiça Criminal desta comarca” declarou o delegado Roberto Júnior, ao falar sobre o assunto com o repórter Sizinio Neto.
Quando não existe ou pelo menos não aparece uma testemunha presencial (É aquela que estava no local, quando o fato aconteceu), encontramos algumas dificuldades, mas isto não impede de buscarmos outros mecanismos legais para concluirmos todo o trabalho de investigação.
Os crimes podem ter ligação com o tráfico de drogas, mas vamos apurá-los com critério e quando tivermos concluído o trabalho, a comunidade tomará conhecimento de todos os detalhes.
Estamos concluindo todos os inquéritos policiais e vamos indiciar os autores e representar por suas prisões o mais rápido possível, esse é um compromisso de toda Polícia Civil. Elucidar esses crimes é uma questão de tempo, afirma o delegado.
se é bandido Investigar prá quê?…
os crimes são relacionados as drogas,com certeza a polícia civil em um breve espaço de tempo elucidara estes crimes.agora, de que, adianta a polícia fazer a parte dela se a justiça no brasil é fraca e falha, com um codigo penal ultrapassado e sendo remendado.precisamos de uma novo codigo penal e que as leis sejam justas para todos, inclusive para os menores infratores.
So deus na causa