Fotos: Cortesia e Colaboração dos Moradores do bairro Vitória Régia.
Moradores do bairro Vitória Régia reclama do aumento de acidentes nos cruzamentos das Ruas Francisco Assis Ribeiro, Uruguai, Paraguai e Nicarágua com a Chile. Via extensa que vai da Ecosane até o Clodoaldo Costa. A mesma rua que desce da Brasil Gás, sentido Ecosane (Parque Residencial Itapetinga (Rua da Lavanderia Comunitária Eudete dos Anjos). Moradores disseram que já presenciaram acidentes seriíssimos em toda a extensão da via, principalmente no cruzamentos das referidas ruas.
Alegaram que já enviaram Abaixo-Assinado ao órgão de trânsito do município (COMUTRAN), tanto que solicitamos dos mesmos uma cópia do referido documento, para voltarmos a cobrar de quem de direito para dotar o bairro de sinalização nas vias principais, principalmente onde ocorrem os acidentes com muita frequência.
A nossa reportagem esteve conversando com os moradores do Vitória Régia na tarde deste sábado (21/07), a pedido dos mesmos e na oportunidade procuramos entender o que vem ocorrendo com muita frequência na localidade. De acordo dados dos moradores (testemunhas oculares dos acidentes), nos últimos meses já foram registrados mais de vinte acidentes envolvendo colisões entre carros de passeios, picapes e motocicletas, a maioria com vítimas que sofreram lesões médias e graves.
O último acidente ocorreu na sexta-feira (20/07), envolvendo dois veículos que acabaram se colidindo frontalmente e houve vítima machucada. Na maioria dos casos, tanto a COMUTRAN, quanto o SAMU 192 estiveram no local para socorrer as vítimas e registrar Boletim de ocorrência, bem como adoção de procedimento legal.
Os moradores confirmaram o envio de Abaixo-Assinado para a COMUTRAN, pedindo estudo técnico para implantação de redutores de velocidade na Rua Chile (via principal) e sinalização nos cruzamentos.
Outro Problema (responsabilidade da OI):
Recentemente a COELBA fez manutenção na rede de baixa tensão, com troca de poste e transformadores na Rua Chile, porém os fios da rede de telefonia ficaram desarrumados e alguns caíram no cruzamento da Rua Chile com a Rua Uruguai, outros estão baixos e os caminhões baús estão terminando de arrancá-los.
Alguns comerciantes da localidade estão sem utilizar as máquinas de cartões e alegaram que a OI foi informada da ocorrência desde o último dia 10/07. Hoje, sábado (21/07), estivemos no local e os fios continuam no chão, impedindo o trânsito de uma das vias (Rua Uruguai)…
COMERCIANTE FALA SOBRE O PROBLEMA
Confira o que estamos noticiando – Fotos cedidas por moradores e comerciantes do Bairro Vitória Régia.
[nggallery id=298]
pelo amor de deus, pedem redutores de velocidade conforme a legislação, e nao esses paredões de concreto que estão fazendo pela cidade. comutran vc é o orgão que tem que pelo menos saber como se faz um quebra molas, por favor concertem o da rua valdir pires, da rua do modelo, da rua da creche da nova e agora da avenida flamengo prox. ao posto california, se for pra fazer mal feito e acabar com os nossos carros é melhor nao fazer. respeita o povo.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o site itapetinganamidia.com pela reportagem, pois já presenciei três acidentes graves no local onde se refere a matéria, (bem na rua da minha tia Maria de Lourdes). Já vi muita imprudência por parte dos chamados motoristas de habilitação “comprada”, só pode ser. É um absurdo o que esse pessoal comete de desrespeito no trânsito, não respeitando idosos, crianças, mulheres e transeuntes em geral. Também tirei algumas fotos e me coloco a disposição!
Agradecemos pela brilhante matéria.