A idosa Nelita de Oliveira Melo, conhecida como “Dona Lita”, de 85 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (09/12), após ter a casa incendiada na Rua Potiraguá, bairro Camacã, possivelmente, provocado por uma vela acesa pela própria vitima, devido a falta de energia elétrica que ocorreu durante a noite na localidade.
O incêndio destruiu todo o interior do imóvel. As chamas consumiram os móveis e utensílios domésticos, além de derrubar o telhado. Na hora do trágico acidente a mulher se encontrava sozinha e não teve tempo ou condição de sair da casa…
De acordo com a Polícia Civil, Nelita de Oliveira Melo estava sozinha no imóvel, a vítima recebeu a visita do neto, por volta das 22h, que foi até a casa dela para levar medicamentos para a avó. A polícia informou ainda que, como o bairro estava sem energia elétrica no momento, a idosa teria acendido algumas velas, o que pode ter provocado o incêndio.
Homens da brigada de incêndio estiveram no local e realizaram o trabalho de praxe. O copro da idosa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga…