Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 24h nesta sexta-feira (28). A decisão foi aprovada pela categoria na manhã desta terça-feira (25) durante assembleia promovida pelo SINDPOC. O indicativo de paralisação foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 18.
A categoria não aceita como será pago o reajuste linear por parte do governo do Estado.
Na reunião os trabalhadores também aprovaram apresentar ao Governo do Estado um novo modelo de gestão voltado a Segurança Pública. Depois da exposição detalhada do projeto e do minucioso debate os servidores reconheceram que a ideia pode ser a saída para se construir um serviço de atendimento mais eficaz a sociedade.
“O ponto central da mudança está nas atividades fim e meio. Na atividade fim todos os cargos da Polícia Civil (delegados, investigadores, escrivães e peritos) devem estar envolvidos, de forma mais harmoniosa e muito mais articulada. Já a atividade meio diz respeito a quem gere a polícia, e isso pode ser feito por qualquer um que tenha capacidade para tal. Isto é, se o investigador fez curso de gestão, é formado em administração ou em outras especializações, ele pode dirigir o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), por exemplo. Ou o perito criminal administrar o DEPOM”, explicou o presidente do SINDPOC Marcos Maurício ao ressaltar que o objetivo da proposta é criar um ambiente que revele profissionalismo, que tenha mais eficácia e celeridade para atender a sociedade.
Período da paralisação: 08:00h do dia 28/03 às 08:00h de 29/03.
Serviços disponíveis nas delegacias:
-Flagrantes;
-Levantamentos cadavéricos;
-30% do efetivo.
Veja a matéria completa clicando aqui.